Campeonato Brasileiro - Série B

Guarani encerra sequência de resultados ruins com vitória diante do Sampaio Corrêa; veja as notas

Foto: Ronald Felipe/ Especial para o Guarani FC

Guarani e Sampaio Corrêa se enfrentaram na última quinta-feira (28), no Estádio Governador João Castelo, em partida válida pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em uma partida movimentada, o Bugre foi capaz de capitalizar diante da vantagem numérica e assegurou o triunfo pelo placar de 1×0. Com a vitória, a equipe de Daniel Paulista subiu, momentaneamente, para a sexta colocação, com 49 pontos.

PRIMEIRO TEMPO

A movimentada primeira etapa do duelo proporcionou, para ambos os lados, um festival de chances para o placar ser inaugurado. Marcado por ações “lá e cá”, quem tomou a dianteira foi o Guarani a partir dos pés de Júlio César, que viu seu chute passar rente à trave do goleiro adversário; já aos 23′, quem teve a oportunidade de colocar o Bugre na vantagem foi Júnior Todinho, que se viu cara a cara com Luiz Daniel, mas não foi capaz de superar o arqueiro maranhense. Enquanto isso, para o lado dos donos da casa, Ciel e Pimentinha foram os responsáveis por oferecer os primeiros perigos da Bolívia Querida, mas sem obter sucesso nas finalizações.

Pouco antes dos 30 minutos, o Bugre registrou sua melhor chance na etapa, quando Bidu acertou um belo chute e forçou Luiz Daniel a operar um milagre para não ver seu time em desvantagem. Apesar da pressão, o Sampaio Corrêa não abriu mão de manter seu ímpeto ofensivo e, logo após a jogada do time campineiro, foi capaz de colocar a bola na rede bugrina através de uma cabeçada de Ciel; porém, após revisão do VAR, o gol foi anulado e, assim, o placar se manteve inalterado nos primeiros 45 minutos.

SEGUNDO TEMPO

Mantendo a postura que demonstrou a partir da metade da primeira etapa, o clube alviverde iniciou o segundo tempo de forma lenta, incapaz de criar chances que ofereciam perigo ao clube maranhense. Capitalizando diante da ineficácia do visitante, o Sampaio Corrêa quase inaugurou o placar no início da etapa, mais uma vez com Ciel, que completou o cruzamento de Pimentinha, mas isolou a bola. O roteiro da partida parecia se encaminhar para a dominância dos donos da casa até que, no 17º minuto, Allan Victor foi derrubado na área e, após revisão do VAR, o pênalti foi confirmado e Luiz Gustavo foi expulso; clínico na batida a partir da marca da cal, Bidu foi o responsável por anotar o gol decisivo para o Bugre.

Com a vantagem numérica em campo e no placar, o Guarani adotou uma postura totalmente defensiva, que manteve sua inatividade no campo ofensivo. Sem sofrer perigos por parte do clube campineiro, a Bolívia Querida passou a rodear a área bugrina, buscando oferecer perigo ao gol defendido por Rafael Martins; porém, com dificuldade para furar o bloqueio do sistema defensivo, o Sampaio Corrêa nada pôde fazer para igualar o placar e finalizou com perigo somente nos minutos finais da partida, quando Léo Arthur chutou de fora da área e viu Martins defender com tranquilidade.

Para saber de tudo do GUARANI, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

NOTAS

Rafael Martins: 7,5

Diogo Mateus: 6,5

Ronaldo Alves: 7

Carlão: 7

Bidu: 8

Bruno Silva: 7

Rodrigo Andrade: 6,5

Índio: 7

Régis: 7

Júlio César: 7

Todinho: 6,5

SUBSTITUIÇÕES

Pablo Diogo: 6,5

Ludke: 7

Andrigo: 6,5

Allan Victor: 7

Luiz Gustavo: S/N

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo