Guarani

Guarani encerra série sem vitória contra rivais diretos na luta pela permanência

Guarani não conseguiu vencer nenhum rival na luta contra a queda na última sequência | Crédito: David Oliveira / Guarani FC

Pressionado, Guarani encerra sequência sem nenhuma vitória em quatro jogos contra postulantes à zona de rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro.

                 

Em setembro, Bugre amargou três empates (Brasil de Pelotas, Figueirense e Sampaio Corrêa) e uma derrota, diante do Confiança, em Sergipe.

LEIA MAIS: Após boa estreia, Murilo Rangel ajuda com primeira assistência no Guarani

Tal série de confrontos diretos era tida como crucial no Brinco de Ouro da Princesa para Alviverde deslanchar na competição nacional, logo no início do trabalho de Ricardo Catalá, e criar gordura contra o Z4.

Na prática, porém, time campineiro não conseguiu somar três pontos frente nenhum rival e ocupa o 18º lugar com só dez pontos.

“O único caminho é continuar trabalhando e procurando as vitórias. Às vezes, você não vai jogar tão bem, mas vai conquistar o resultado. Era isso que estava acontecendo contra o Sampaio. Nós não fizemos um jogo brilhante, mas criamos a oportunidade para sair na frente, saímos e faltou maturidade para conseguir segurar o resultado”, avaliou Catalá.

“Eu acho que o momento, desde que eu cheguei, é de preocupação, porque a ausência de resultados sempre é preocupante. Agora, a responsabilidade do resultado é minha. Eu discordo que o Guarani vem uma descendente ao longo dos jogos”, completou o comandante alviverde.

TABELA

De volta à zona de rebaixamento e em 18º lugar com dez pontos na Série B, o Guarani volta a campo no próximo sábado, 03 de outubro, quando visita o América-MG, na luta pelo acesso, na Arena Independência, às 11h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo