Guarani

Guarani enfrenta Ponte Preta pressionado por vitória em Dérbi 202

Foto: Thomaz Marostegan/Guarani

O Guarani recebe a Ponte Preta neste sábado (19), no Brinco de Ouro da Princesa, em duelo válido pela 8ª rodada do Campeonato Paulista A1. O jogo, que será o Dérbi 202, está previsto para iniciar às 20h30, em Campinas.

                 

O clássico campineiro marca um duelo entre duas equipes que vivem momentos semelhantes, pois ambas estão pressionadas após desempenhos irregulares neste Paulistão. Até o momento, os rivais possuem campanhas extremamente parecidas, visto que ambos estão em 3º lugar de seus respectivos grupos com 7 pontos conquistados, sendo duas vitórias para cada, um empate e quatro derrotas. O fator diferencial está nos gols a favor, tendo o Bugre marcado cinco tentos e a Macaca sete.

Por viverem períodos de crise, os treinadores acabam sofrendo críticas e tendo o cargo questionado por partes das torcidas. O comandante alviverde, Daniel Paulista, está ciente do momento conturbado que o time vive e ressaltou a importância do clássico.

“ É um jogo diferente e a gente precisa encarar dessa forma. A transpiração precisa ser maior que a inspiração. É determinante para a sequência na competição. No ano passado isso ficou muito claro nos dois dérbis que tivemos na Série B”, afirmou.

Para o Guarani, além de se tratar do duelo contra o seu maior rival, o Dérbi 202 aparece como ainda mais importante pois, com a vitória, o clube pode assumir a vice-colocação do Grupo A, aliviar a pressão que paira atualmente sobre o time e instaurar uma crise ainda maior na Ponte Preta.

Para saber tudo sobre o Guaranisiga o Esporte News Mundo no TwitterInstagramFacebook e Youtube.

RETROSPECTO

Pelo Campeonato Paulista, Guarani e Ponte Preta já se enfrentaram em 81 oportunidades, com 21 vitórias do Bugre, 33 empates e 27 triunfos para a Macaca.

Levando em consideração somente partidas no Brinco de Ouro da Princesa, também apenas pelo torneio estadual, foram 38 duelos no total, com 14 vitórias do alviverde contra 4 da alvinegra, além de 20 empates.

Leia mais: Com ataque em má fase, Guarani vê defensores fazerem 60% dos gols no Paulistão

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

Após a derrota por 3 a 0 para o Ituano, na última quarta-feira (16), o treinador Daniel Paulista afirmou que iria reavaliar algumas situações e há expectativas que mudanças ocorram no time titular do Bugre. Após falhas individuais contra o Galo, o zagueiro Ernando é um dos cotados para deixar o time.

Outra opção pode ser uma mudança de esquema, trocando o tradicional 4-4-2 por um 4-4-3 e, deste modo, um meio-campista daria lugar a um atacante. Neste cenário, o volante Índio pode perder a vaga para Yago, mas, segundo informações do jornalista Carlos Batista, a condição física de Rodrigo Andrade será reavaliada para o duelo deste sábado (19).

Portanto, o provável time do Guarani que irá a campo contra a Ponte Preta é:

Kozlinski; Diogo Mateus, Derlan (Ernando), Ronaldo Alves e Matheus Pereira; Rodrigo Andrade, Bruno Silva, Índio (Yago) e Giovanni Augusto; Júlio César e Lucão do Break.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo