Campeonato Brasileiro - Série B

Guarani enfrenta Sampaio Corrêa buscando reverter sequência de resultados ruins; veja a provável escalação

Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

Guarani e Sampaio Corrêa se enfrentam nesta quinta-feira (28), às 19h, no Estádio Governador João Castelo, em partida válida pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Buscando reverter os resultados adversos das últimas duas rodadas, o Bugre pretende esquecer o placar decepcionante de seu duelo prévio e entrar em campo com intensidade para garantir os três pontos.

Para saber de tudo do GUARANI, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

COMO CHEGAM OS TIMES

O Guarani chega ao seu próximo compromisso ainda carregando frustração por conta de seus últimos dois resultados. Além de ver sua vantagem de dois gols igualada nos últimos minutos pelo CRB, agora o Bugre também se vê abalado pela derrota da última sexta-feira (22), em que só pôde observar enquanto o Confiança aproveitava os dois jogadores a mais em campo para reverter o placar, em pleno Brinco de Ouro. Agora, a missão de Daniel Paulista de manter o sonho de acesso à Série A vivo se tornará mais complicada, já que além de elevar os ânimos do elenco, o comandante deverá superar o tabu que o clube vive em partidas fora de casa; como visitante, a equipe alviverde não vence há sete jogos.

+ Precisando de triunfos para não se afastar do G4, Guarani emenda pior sequência de seis jogos na Série B

Enquanto seu adversário da vez vive uma crise por conta de resultados recentes, o Sampaio Corrêa se encontra imerso em uma fase ruim que remonta à 21ª rodada. Desde o final de agosto, o clube maranhense foi capaz de vencer somente uma partida, acumulando seis derrotas e três empates em 10 duelos, recorde que culminou em um descenso considerável na tabela de classificação. Agora estacionado na 11ª colocação, a Bolívia Querida busca desesperadamente um resultado positivo para conter sua sequência negativa e não transformar uma campanha que já foi de luta pelo acesso em uma briga contra a zona de rebaixamento.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

Daniel Paulista será obrigado a mexer duas vezes em seu elenco titular, dado que Bruno Sávio e Thales foram expulsos no último duelo bugrino e, portanto, precisarão cumprir suspensão. Diante desse fator, a provável escalação poderá conter Rafael Martins; Mateus Ludke, Carlão, Ronaldo Alves e Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade e Régis; Andrigo (Allan Victor), Júlio César e Júnior Todinho.

+ Após expulsão, Thales acumula quinta suspensão por indisciplina na temporada da Série B

RETROSPECTO

O histórico entre Guarani e Sampaio Corrêa compreende a realização de seis partidas, cinco válidas pela segunda divisão nacional e somente uma na elite brasileira. Dentre as seis ocasiões, o clube maranhense nunca foi capaz de triunfar diante do Alviverde, acumulando somente dois empates de consolo; enquanto isso, o Bugre se mostra a força dominante deste duelo, tendo vencido em quatro oportunidades.

A disparidade entre as equipes no contexto histórico do duelo não para por aí, já que o clube campineiro também domina no quesito de gols marcados. Enquanto a Bolívia Querida só estufou a rede adversária em uma oportunidade, o Bugre já marcou seis vezes; os resultados, porém, nunca se mostraram elásticos, evidenciado pelo fato de que a maior diferença de gols já registrada nos placares foi de dois tentos (ambas vitórias do Guarani por 2×0).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo