Guarani

Guarani engata duas vitórias pela primeira vez após pausa e ganha fôlego na Série B

Guarani engata duas vitórias consecutivas pela primeira vez após pausa | Crédito: Israel Oliveira / Guarani FC

Já no início da ‘Era Felipe Conceição’, o Guarani vence duas partidas consecutivas pela primeira vez após pausa em decorrência da pandemia de Covid-19.

A última ‘dobradinha’ do Bugre havia sido registrada no mês de março: antes de despachar CRB (3-1) e Cuiabá (1-0) no Brinco de Ouro da Princesa, Bugre bateu Ituano e Ponte Preta.

LEIA MAIS: Com 100% no Guarani, Felipe Conceição repete Vadão e integra ‘lista rara’ na década

Ainda antes do problema de saúde mundial, time campineiro, sob comando de Thiago Carpini, fez 2 a 0 em Itu, com dois gols de Júnior Todinho, e também faturou o Dérbi 196 por 3 a 2, no último compromisso antes da interrupção do Campeonato Paulista.

Mesmo com apenas dois triunfos engatados na Série B do Campeonato Brasileiro, esta já é a melhor sequência do Alviverde a partir de julho, quando a bola voltou a rolar em São Paulo, o que confirma a dificuldade do elenco em pegar embalo nas competições disputadas.

“Eu achei que, nos dois jogos (CRB e Cuiabá), nós fomos bem agressivos. E aí o nível do adversário também muda. eu acho que nós tivemos uma lucidez maior na parte ofensiva. Em cada treinamento, a gente coloca alguma coisa. A capacidade dos atletas de assimilar e de se entregar dá, mesmo nesse período curto de tempo, um ganho”, comentou Conceição, em coletiva.

“Então, no jogo contra o CRB, nós tivemos muita agressividade, principalmente na parte defensiva já, que foi solicitado. Foi treinado no dia anterior. Ante o Cuiabá, nós tivemos a agressividade na parte defensiva e um equilíbrio muito grande na parte ofensiva, até pelo nível do adversário. Nós soubemos entrar diversas vezes com inteligência, com jogadas que trabalhamos no dia anterior. Isso funcionou bem”, completou.

E AGORA?

Fora da zona de rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro, Guarani volta a campo na quinta-feira, 22 de outubro, quando viaja até Salvador, onde encara o Vitória, no Estádio do Barradão, às 21h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo