Guarani

Guarani esclarece busca por receitas aos associados: ‘Nunca vai cessar’

Guarani esclarece busca por receitas aos associados: 'Nunca vai cessar'

Ricardo Miguel Moisés, presidente do Conselho de Administração, deu maiores explicações aos associados, em reunião virtual na última terça-feira à noite, em relação à busca por receitas no Guarani.

                 

Mandatário máximo do Bugre, um dos principais responsáveis pela busca do pool de patrocinadores anunciados nesta temporada, garantiu que a procura por novos aliados não tem fim.

+ Guarani explica movimento na busca de reforços: ‘Trabalho compartilhado’

“A busca por receitas é contínua. Ela nunca vai cessar, independentemente de se ter venda de atletas ou não. O Conselho de Administração trabalha, sim, captando patrocínios e buscando outras formas de receitas para o clube. Isso a gente vem fazendo. Anunciamos, nesse mês passado, dois novos patrocinadores, mas eu acredito, sim, que a gente vai atingir esse valor ou até mais com vendas de atletas. O mercado está muito ruim”, analisou o cartola.

“As negociações de mercados são poucas entre clubes. Realmente os clubes de Série A sem muitas compras de jogadores, mas também temos o mercado externo e diversos atletas performando. Algumas propostas já chegaram para alguns atletas, e a gente recusou. Eu posso citar que a gente já citou aí, pelo menos, duas negociações. Com certeza, quando atingirem os valores que o Guarani busca, sairá venda, sim, neste ano”, emendou.

MELHORIAS

Moisés, eleito até março de 2023, enalteceu o trabalho realizado à frente do Guarani e vibrou com a evolução alcançada em todos os departamentos no Brinco de Ouro da Princesa, inclusive dentro de campo.

“Como eu venho falando em todas as entrevistas, o Guarani vem em evolução. Então, no Campeonato Brasileiro de 2019, a gente brigou muito ali na zona debaixo e tivemos riscos, sim, de rebaixamento. No campeonato de 2020, o Guarani já entrou mais seguro e brigou pelo acesso até ter o surto de Covid no elenco. Então mantivemos boa parte do elenco e fizemos contratações pontuais. Acreditamos, sim, muito nesse grupo de jogadores”, disse o presidente.

“O potencial deles já foi demonstrado nas duas primeiras rodadas. Acreditamos muito que esse grupo vai evoluir ainda. A gente acredita, sim, em uma briga pelo acesso. Isso jamais vai ser pressão contra os jogadores e muito menos um peso, e sim uma vontade deles também por acreditarem no grupo em que eles fazem parte”, prosseguiu.

O Guarani, conforme a gente já falou, vem evoluindo muito em todos os departamentos. A gente vem estruturando o Departamento de Futebol Profissional, desde Departamento Médico, fisiologia, scout e tudo mais. A gente vem analisando, sim, a possibilidade de trazer um psicólogo não só para o departamento profissional, mas também para acompanhamento da base e crescimento de todos os profissionais”, completou.

O QUE VEM POR AÍ?

Com quatro pontos em seis disputados, Guarani volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira, 11 de junho, diante do Náutico, a partir das 21h30, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo