Guarani

Guarani estreia com empate contra o Tanabi pela Copinha de 2022

Foto: Diogo Silva/Especial para o Guarani FC

Na partida de estreia pela Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022, o Guarani empatou por 2 a 2 contra os donos da casa, em Tanabi, nesta terça-feira (4). Os gols marcados pelo time mandante foram de Samuel Macau e Antônio e os tentos do Bugre foram anotados por Wermeson e Deco.

O Tanabi saiu na frente com uma penalidade convertida, no final do primeiro tempo. O Guarani, no entanto, conseguiu virar a partida, mas, aos 42 minutos da segunda etapa, os donos da casa buscaram o empate, sacramentando o resultado de 2 a 2. Com o resultado, as duas equipes somaram um ponto no Grupo 2 da Copinha, que terá mais um confronto na tarde desta terça-feira (4), entre Vila Nova-GO e Aquidauanense-MT.

A próxima partida do alviverde campineiro na Copinha será disputada nesta sexta-feira (7), às 15h15, contra a equipe do Vila Nova-GO.

PRIMEIRO TEMPO:

A primeira etapa da partida entre Guarani e Tanabi começou muito truncada, em especial devido ao fato de o gramado ter sido prejudicado após fortes chuvas terem caído na cidade. Neste cenário, o Bugre tomou mais iniciativas e levou mais vezes perigo ao gol dos donos da casa, que contaram com uma tarde inspirada do goleiro Kener, que fez três boas defesas nos primeiros 45 minutos.

No entanto, quem abriu o placar foi o Tanabi, aos 42 minutos, após o árbitro ter marcado pênalti de Eliel em cima de Macau. O próprio atacante da equipe mandante converteu a cobrança, fazendo 1 a 0.

SEGUNDO TEMPO:

A segunda etapa, no entanto, acabou sendo mais movimentada. O Guarani apresentava maior volume de jogo e passou a pressionar o Tanabi, que apostava em contra-ataques. Na volta do intervalo, Alexandre Penna, comandante do Bugre, promoveu duas alterações e uma delas foi a entrada de Wermeson, que teve grande influência na partida. Após boa jogada de Eliel na ala esquerda, o lateral cruzou na cabeça de Wermeson, que aproveitou a chance e igualou para o Guarani, aos 27 minutos.

Já aos 35 minutos, Matheus Souza fez boa jogada e deu um passe para Deco, que havia entrado no jogo há 3 minutos, completar sem goleiro, fazer o 2 a 1 e deixar o Guarani à frente no placar. Após a virada do Bugre, foi a vez do Tanabi ir para cima com tudo e buscar o gol de empate. Aos 42 minutos, após cobrança de escanteio, Antônio pegou a sobra e cabeceou para o fundo das redes, empatando o jogo e finalizando o placar da partida: 2 a 2.

DESTAQUES DO GUARANI:

Wermeson: saiu do banco para igualar o marcador, em uma altura que o Bugre pressionava, mas o gol não saía. Teve bom oportunismo, fez o gol de empate e teve boa atuação na estreia da Copinha.

Kauan: o zagueiro teve uma partida segura, dando botes certeiros e fazendo boas coberturas ao longo do jogo. Apesar dos 2 gols sofridos, teve uma boa atuação em meio à defesa do Guarani.

Couto: o volante teve boa atuação contra o Tanabi, ditando o ritmo de jogo pelo meio e sendo eficaz na marcação. Seguro, o jogador teve um bom desempenho na estreia do Guarani.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo