Guarani

Guarani estreia contra o Tanabi, nesta terça (4), pela Copinha de 2022

Guarani conhece grupo do Campeonato Paulista Sub-20; confira tabela
Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

O Bugre realiza, nesta terça-feira (4), a sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior desta temporada. Em sua 45ª participação no torneio, o alviverde campineiro enfrentará o Tanabi, às 13h, no Estádio Municipal Prefeito Alberto Victolo, em Tanabi.

                 

O Guarani chega para a Copinha após ter feito uma boa campanha no Campeonato Paulista Sub-20, quando a equipe alcançou as quartas de final do torneio. Além da manutenção da espinha dorsal do time, o Bugre também conta com jogadores que integram ou já integraram o elenco profissional.

Leia mais: Guarani opta por não renovar o contrato com o lateral Samuel Santos

O comandante dos jovens do Guarani, Alexandre Penna, destacou a importância do torneio e ressaltou os objetivos da equipe.

“Essa Copinha tem uma importância maior do que as outras porque os garotos de 21 anos ainda podem atuar. Nosso objetivo é fazer uma boa competição. A gente vem com uma safra muito nova e acho que essa evolução será muito importante pensando em uma transição futura para o departamento profissional” afirmou.

Leia mais: Guarani oficializa a contratação do volante Silas, ex-CSA

O Guarani possui um título da competição, conquistado em 1994. A final, decidida contra o São Paulo, terminou em 1 a 1 no tempo normal e, após a manutenção da igualdade na prorrogação, foi resolvida na disputa de pênaltis. O Bugre bateu o Tricolor Paulista por 3 a 0 nas penalidades e se sagrou campeão.

Na primeira fase da Copinha de 2022, o alviverde campineiro faz parte do Grupo 2, sediado em Tanabi, e, além dos donos da casa, enfrentará Vila Nova (07/01) e Aquidauanense (10/01). Os dois melhores classificados avançam para a etapa seguinte do torneio e, a partir dela, todos os duelos se tornam eliminatórios.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo