Campeonato Paulista

Guarani estreia na Neo Química Arena buscando voltar às semifinais do Paulistão depois de 10 anos

Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

Hoje o Guarani enfrenta o Corinthians na NeoQuímica Arena pela primeira vez na história, às 19h00, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Caso a partida termine empatada, a decisão será nas penalidades máximas. O jogo é de mando do alvinegro pelo Timão ter se classificado em 1º no grupo A com 23 pontos, enquanto o Bugre passou em 2º com 14.

A última visita ao Corinthians foi em 2012, ainda no Pacaembu. Aquele ano também marcou a última vez que o Bugre chegou entre os quatro primeiros na competição. Naquela oportunidade, o Guarani eliminou o Palmeiras nas quartas, e a rival Ponte Preta na semifinal, chegando na decisão e perdendo para o Santos.

A última vez que o Guarani avançou para a semifinal

Desempenho como visitante

O time campineiro venceu apenas uma vez no campeonato como visitante, derrotou o Novorizontino, por 2×1, no dia 12 de fevereiro. Confira o desempenho do alviverde nas seis partidas fora de casa: uma vitória, um empate e quatro derrotas. Foram 2 gols marcados e 9 sofridos.

Retrospecto contra o Corinthians pelo Campeonato Paulista

Na história do confronto o retrospecto do time do interior é negativo. Foram 121 jogos, com 29 vitórias, 34 empates e 58 derrotas. O Bugre marcou 131 vezes e sofreu 208 gols.A útlima vez que as equipes se encontraram foi no ano passado, também pelo Estadual. No dia 11 de abril, o Corinthians foi até o Brinco de Ouro e venceu por 1×0 com gol de Cauê.

Prováveis escalações:

Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, João Victor, Lucas Piton; Du Queiroz, Paulinho, Renato Augusto; Willian, Róger Guedes e Gustavo Silva. Técnico: Vítor Pereira.

Guarani: Kozlinski; Mateus, João Victor, Ronaldo Alves, Matheus Pereira; Bruno, Madison, Giovanni Augusto; Ronald, Júlio César e Lucão. Técnico: Daniel Paulista.

Transmissão: Tempo Real do portal Esporte News Mundo, Premiere FC, Paulistão no Youtube e Paulistão Play.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo