Guarani

Guarani estuda oferecer primeiro vínculo para Jorge Pazetti; veja detalhes

Guarani estuda oferecer primeiro vínculo ao goleiro Jorge Pazetti; detalhes

Conselho de Administração do Guarani estuda propor primeiro contrato profissional para Jorge Pazetti.

Integrado ao elenco profissional desde o início da temporada, goleiro tem vínculo de amador assinado junto ao Bugre até 10 de abril de 2022.

+ Com assistência, Bidu leva Guarani à seleção da rodada na Série B

Promovido pelo ex-técnico Allan Aal na semana inicial de pré-temporada, arqueiro, ainda em busca da primeira oportunidade na lista de relacionados, tem sido elogiado, nos bastidores do Estádio Brinco de Ouro da Princesa, devido ao bom desempenho nos treinamentos em campo.

Bugre analisa situação para realizar investida no garoto de 20 anos, acompanhado de perto por Silvano Austrália, preparador de goleiros.

A visão interna, por enquanto, é de que se trata de um atleta com futuro promissor, mas ainda sem tanta experiência e quilometragem no setor.

Natural de Campinas, Jorge passou por drama familiar em 30 de março deste ano, quando perdeu o pai, Jocimar Manoel Pazetti, aos 54 anos, em decorrência de um acidente vascular cerebral (AVC), o que serve de ‘combustível’ para manter vivo o sonho de tornar atleta profissional.

Os primeiros contatos entre as partes foram realizados há algumas semanas, porém ainda em estágio inicial.

A expectativa é de que, a partir do segundo semestre deste ano, uma definição a respeito do assunto possa ser oficialmente divulgada.

Com 1,90m e em plena física, Jorge chama atenção nos trabalhos de impulsão, explosão, técnica, saída de bola com os pés e no um contra um – ele já treinou com os preparadores de goleiros renomados, André Dias e Betão Guastali, na Ponte Preta.

Antes de desembarcar no Guarani, goleiro passou sete anos nas categorias de base da rival, até descer a avenida em busca de mais oportunidades na carreira.

A saída do Estádio Moisés Lucarelli, na época, foi explicada por não ter chance no primeiro ano de Sub 20.

O último goleiro com destaque nacional revelado pelo Guarani foi Gléguer, atualmente em ação como comentarista na imprensa de Campinas.

Ex-camisa 1, antes de pendurar as luvas, também defendeu clubes de expressão como Corinthians e Cruzeiro.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo