Guarani

Guarani explica atraso em anúncio de Diogo Mateus: ‘Futebol é sério’

Guarani explica atraso em anúncio de Diogo Mateus: 'Futebol é sério'

Por meio de Michel Alves, superintendente executivo de futebol, o Guarani justificou a demora no anúncio de Diogo Mateus, terceiro reforço confirmado para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

As negociações com o lateral-direito se arrastaram ao longo de duas semanas, mas com final feliz na última segunda-feira, data na qual o ala se apresentou no Brinco de Ouro da Princesa.

+ Guarani dá detalhes de negociação com Athletico-PR por Gabriel Mesquita

“Você não pode anunciar um jogador sem ele ter, minimamente, um pré-contrato ou um contrato assinado. Você não pode ser temerário ou até irresponsável a ponto de fazer isso. A gente tenta se cercar e ser o mais responsável em uma negociação, respeitando de forma o sigilo dela, porque exige, assim, o futebol. A gente tenta fazer dessa maneira. Não tem nenhum critério por não anunciar”, comentou o dirigente.

“O que a gente mais quer… se a gente tem a certeza e a convicção no atleta, é a gente fazer esse anúncio, mas a gente precisa ter, minimamente, uma segurança para se fazer, porque se não fica algo que é muito sério. O futebol é muito sério. Então a gente só anuncia depois que estiver tudo muito garantido e muito seguro. Isso é uma exigência do Ricardo e uma exigência do CA para que as coisas aconteçam de forma muito transparente e tenha a segurança de colocar os nomes”, adicionou.

Antes de desembarcar em Campinas, Diogo Mateus, agenciado pela Elenko Sports, definiu rescisão amigável junto à Ferroviária e fechou vínculo em definitivo com o Guarani.

O contrato entre as partes, já registrado no Boletim Informativo Diário (BID), tem validade até 30 de abril de 2022, no encerramento do Campeonato Paulista.

TABELA

Com quatro pontos em duas rodadas, Guarani volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira, 11 de junho, diante do Náutico, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, a partir das 21h30.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo