Guarani

Guarani explica ‘atraso’ em saída de Aal: ‘Jamais agir com cabeça quente’

Moisés explica 'atraso' em saída de Aal: 'Jamais agir com cabeça quente'
Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Ricardo Miguel Moisés, presidente do Conselho de Administração, além de justificar a demissão de Allan Aal no Guarani, precisou explicar, em coletiva de imprensa, por que levou quase uma semana para tomar tal decisão.

O dirigente do Bugre atrelou necessidade de cautela e cabeça fria para tomar qualquer decisão acerca da troca do comando técnico.

+ Guarani confirma mira em Condé e Jorginho: ‘Nomes fortes e vencedores’

“Eu penso que todas as decisões que envolvem o futuro de um clube grande como o Guarani tem que ser com cautela, com responsabilidades e feitas no momento certo. Foi dessa forma que a gente agiu. Jamais vamos agir pós jogo e com a cabeça quente. Então é analisando os prós e contras, avaliando as possibilidades de mercado e sempre visando o bem da nossa instituição”, falou.

O mandatário do Guarani também lamentou ter de realizar segunda troca no comando só em 2021 e projetou sequência de trabalho para o próximo tempo – Léo Condé e Jorginho são os principais cotados.

“A sequência de troca de treinadores nunca é saudável para o clube. Por isso, o (Thiago) Carpini foi mantido e ficou com a gente por mais de um ano. É essa a filosofia que a gente tem. É manter o máximo possível o trabalho de um treinado. Logo em seguida, veio o Felipe Conceição. A gente fez uma evolução muito grande com ele”, ressaltou.

“Infelizmente, a gente não conseguiu mantê-lo. Ele seguiu com uma proposta salarial bem elevada. Não deu para o Guarani competir. Trouxemos o Allan. Fizemos um bom Campeonato Paulista, mas a gente vislumbra uma briga por acesso na Série B. Por isso, o motivo dessa troca agora. A tendência é sempre que a gente faça trabalhos longos”, emendou.

SEM FUNDAMENTO?

Moisés também rebateu notícias divulgadas nas redes sociais a respeito de reunião do Conselho de Administração, na última sexta-feira, para discutir a continuidade de Allan no Guarani.

“Na verdade, o que foi veiculado é que o Guarani tinha feito uma reunião, o Conselho de Administração, na sexta-feira. Não houve nenhuma reunião do Conselho de Administração na sexta-feira. Conversamos, sim, na data de ontem. Dessa reunião do Conselho de Administração, ficou-se de ter uma conversa com o Allan. Conversa essa que aconteceu hoje pela manhã. A gente entendeu ali, nessa reunião, que era o momento de cada um seguir o seu caminho”, pontuou.

E AGORA?

Em busca de um novo treinador, Guarani, com reapresentação nesta terça-feira pela manhã, dá sequência à preparação para estreia na Série B do Campeonato Brasileiro.

Bugre abre participação na segunda divisão diante do Vitória, na próxima sexta-feira, 28 de maio, às 19h, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo