Guarani

Guarani explica movimento na busca de reforços: ‘Trabalho compartilhado’

O Guarani, em reunião virtual para sanar dúvidas dos associados, explicou a movimentação realizada no mercado em busca de reforços para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Michel Alves, superintendente executivo de futebol, deu detalhes de como o Bugre busca jogadores para encorpar o elenco dirigido por Daniel Paulista.

+ Veja os detalhes da saída de Airton do Guarani ao mundo asiático; destino

“É um trabalho compartilhado. É um trabalho integrado entre comissão técnica e diretoria. Nós temos o nosso Centro de Inteligência, que busca jogadores com o perfil que o Guarani necessita dentro de uma realidade, naturalmente, financeira que a gente tenha capacidade de cumprir. Assim, estamos fazendo. Naturalmente, são situações pontuais, porque nós não podemos estar contratando jogadores sem minimamente ter um filtro. São jogadores especialmente com experiência de competição na qual a gente disputa. Isso é uma premissa. Que tenha uma minutagem alta. Aí, naturalmente, encaixa na característica daquilo que exige jogar no Guarani”, declarou.

“O treinador, naturalmente, participa, sim, de algumas ações, mas de forma muito integrada com a diretoria. Então se eu for elencar aqui os fatores para uma contratação são vários, mas uma coisa eu te garanto. Sentado não é dessa maneira que a gente fica aguardando as coisas acontecerem. Eu acho que o Campeonato Brasileiro de 2020, o início do Campeonato Paulista e esse início de Brasileiro agora, como o (Marcelo) Galli colocou, demonstra que isso não foi feita de forma esperando. A gente está trabalhando. Cada um tem a sua maneira. Dessa maneira, a gente entende que seja o mais correto com as nossas condições”, emendou.

Ricardo Miguel Moisés, presidente do Conselho de Administração, completou o raciocínio do responsável pelo Departamento de Futebol do Bugre.

“A gente acredita que o elenco do Guarani é extremamente qualificado. A gente tem total confiança nos atletas que aqui estão. Iremos reforçar, sim, a zaga e o departamento defensivo, como a gente falou. Caso haja necessidade, durante a competição, a gente tem um Departamento de Inteligência que não para de trabalhar e estará e está sempre atento às movimentações e oportunidades de mercado”, falou.

“Caso seja necessário ou oportuno, a gente vai, sim, fazer o que necessário na busca do nosso objetivo. Acreditamos também na venda de atletas. É muito provável que haja, sim, a negociação do Gabriel Menino. Isso vai nos trazer recursos para investir no que for necessário”, finalizou.

BASE

Michel Alves celebrou o sucesso do Guarani dentro dos gramados com a manutenção de espinha dorsal no elenco entre uma temporada e outra.

“Em relação ao elenco, o Guarani conseguiu e há de se ressaltar… sempre se fala em manutenção de trabalho. Do ano de 20 para temporada 21, mesmo nós avançando no Campeonato Brasileiro, da manutenção de alguns jogadores… não saem 25 ou 20 e chegam 20. A gente conseguiu manter uma espinha de jogadores que conhecem. Isso é muito importante no processo. Daqui a pouco, tem jogador que, hoje, não está sendo titular, mas ajuda a receber um atleta, a falar como funciona o Guarani, como é o dia a dia, o que representa a responsabilidade e a cobrança que é da torcida. Por isso, algumas pessoas, às vezes, não entendem o porquê de uns atletas ainda permanecerem”, comentou o cartola.

“Isso tem um peso muito grande na nossa tomada de decisão, até na nossa sua saída. Uma coisa é lógica. O Ricardo, nosso presidente, já deixou claro isso. O Guarani nunca vai obrigar ninguém a ficar. A gente quer o jogador que esteja feliz aqui e que se sinta bem. Nós estamos tendo provas, nos últimos dois anos, do desejo da permanência e da vontade de vir novos atletas a vestir a camisa do Guarani, muito em função da credibilidade que o Guarani está resgatando. Isso, naturalmente, se estende ao país todo. As pessoas falam. Isso nos deixa muito feliz contente e muito feliz”, completou.

TABELA

Com quatro pontos em seis disputados, Guarani volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira, 11 de junho, diante do Náutico, a partir das 21h30, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo