Guarani

Guarani explica objetivo de reestruturação para 2021: ‘Criar base sólida’

Guarani passa por processo de reformulação da base ao profissional
Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

O processo de reformulação tem sido um dos assuntos mais divulgados pelo presidente do Guarani, Ricardo Miguel Moisés, desde a eleição em março de 2020.

Eleito para gerir o Conselho de Administração por três anos, o mandatário explicou, em entrevista à Rádio Brasil de Campinas, o que projeta das categorias de base ao profissional.

+ Ex-Guarani, Lucas Crispim é oficializado como reforço do Fortaleza

“O que a gente vem fazendo à frente do Guarani nesse período é estruturação. É criar uma base sólida. O mais importante é a gente trabalhar sempre no tamanho do passo que conseguimos dar. Então o Guarani, com planejamento financeiro sério, vem cumprindo os salários. Isso, hoje, no futebol nacional é muito bom. São poucos os clubes que conseguem fazer isso no Brasil. O Guarani vem fazendo”, garantiu Moisés.

“Trabalhamos, sim, muito forte para subir à Série A. Acreditamos aí que a gente tem que ir avançando a cada ano. Fizemos o melhor Campeonato Paulista do Guarani nos últimos oito anos. Com relação ao Campeonato Brasileiro, a gente tem que avançar, sim. Tem que montar time para brigar pelo acesso. Com essas revelações que a gente está trabalhando da base, vamos ter um reforço significativo de caixa para poder brigar por esse acesso. Aí a estrutura é: você vai se estruturando, criando uma base sólida e, ao chegar na Série A, tem que se manter lá, sim”, emendou.

SEM LOUCURAS

Com intenção de cumprir o orçamento apesar das dificuldades financeiras inerentes ao Guarani, Moisés promete manter fidelidade às contas na próxima temporada.

“O Guarani trabalha sempre com os pés no chão e com o orçamento que a gente tem. Nós temos aí boas perspectivas. Nós temos um trabalho muito forte no marketing. Haverá aí no dia 25 um lançamento novo uniforme com, pelo menos, parceiros. Então o trabalho de marketing vem acontecendo no Guarani e vai reforçar o nosso caixa”, comentou o dirigente.

“Temos também negociações de atletas. Recebemos já várias propostas e sondagens por nossos meninos. A gente está aguardando o momento oportuno, uma boa negociação para reforçar os caixas também e conseguir montar uma equipe mais reforçada para o Campeonato Brasileiro”, completou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo