Guarani

Guarani fica fora da Copa do Brasil pela sexta vez em sete temporadas

Guarani fica fora da Copa do Brasil pela sexta vez em sete anos
Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Com resultados desfavoráveis na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Guarani não alcança classificação à Copa do Brasil pela sexta vez nos sete últimos anos.

Bugre, portanto, não tem mais nenhuma possibilidade de disputar o mata-mata em 2021.

+ Guarani lança uniforme da Kappa para temporada 2021; veja os preços

O Alviverde necessitava de uma vitória do Red Bull Bragantino, que deveria terminar em nono lugar para abrir uma vaga por meio do vice-campeonato no Troféu do Interior, cuja final aconteceu em agosto. O Toro Loko despachou o Grêmio por 1 a 0 em casa, porém ficou na 10ª colocação.

O placar responsável por impedir classificação à competição nacional foi o triunfo do Athletico-PR em cima do Sport, na Arena da Baixada, também por 2 a 0 – o Furacão, além de fechar em nono, levou o Operário, rival campineiro na Série B do Campeonato Brasileiro, à competição.

Caso não houvesse mudança na premiação, o Guarani, se tivesse se classificado, embolsaria, no mínimo, R$ 540 mil por disputar a 1ª fase, o que resultaria em metade de uma folha salarial do elenco atual – se vencesse o confronto único, seria contemplado pela CBF com mais R$ 650 mil.

RARIDADE

Participar da Copa do Brasil tornou-se um feito raro no Bugre a partir de 2014. Entre 2015 e 2021, clube campineiro marcou presença apenas em 2019, mas não via Ranking Nacional de Clubes (RNC) – a vaga chegou graças ao título da Série A2 do Campeonato Paulista em 2018.

Na ocasião, sob comando técnico de Osmar Loss, Alviverde foi eliminado de forma precoce, na primeira fase, após derrota diante do Avenida, em Santa Cruz do Sul, no Estádio dos Eucaliptos, pelo placar de 1 a 0, e desperdiçou chance de desafiar o Corinthians na segunda etapa.

Ao longo da história, o Guarani totaliza 18 participações na Copa do Brasil a partir de 1989. As melhores campanhas foram registradas em 1999, 2004, 2006 e 2010, quando foi eliminado na terceira fase por Internacional, Santo André, Flamengo e Santos, respectivamente.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo