Guarani

Guarani fica no Grupo 2 da Copinha e jogará em Tanabi

Em Itatiba, Guarani estreia com goleada no Campeonato Paulista Sub-20
Foto: Thomaz Marostegan/Guarani

A Federação Paulista de Futebol anunciou, nesta segunda-feira (13), os grupos e as sedes da primeira fase da edição de 2022 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O alviverde campineiro ficou no Grupo 2 do torneio, que será disputado na cidade de Tanabi, e enfrentará a equipe da casa, além de Vila Nova-GO e Aquidauanense-MS.

Após a eliminação nas quartas de finais no Campeonato Paulista sub-20, os jovens bugrinos se preparam para superar a última campanha realizada na Copinha, em 2020, quando o Guarani foi lanterna na fase de grupos e acabou eliminado com somente dois pontos.

Em 2021 não houve a realização do torneio, devido à pandemia da covid-19. Diante deste fato, a Federação Paulista decidiu permitir a participação de atletas nascidos em 2001 para esse Copinha.

Leia mais: Matheus Souza fecha temporada em alta e dá a volta por cima no sub-20

O Guarani possui um título da competição, conquistado em 1994. A final, decidida contra o São Paulo, terminou em 1 a 1 no tempo normal e, após a manutenção da igualdade na prorrogação, foi resolvida na disputa de pênaltis. O Bugre bateu o Tricolor Paulista por 3 a 0 nas penalidades e se sagrou campeão.

A Copinha de 2022 será disputada dos dias 2 a 25 de janeiro, com 32 grupos de quatro clubes cada, espalhados pela capital e pelo interior do estado de São Paulo. Ao todo, serão 128 equipes que disputarão o campeonato.

Leia mais: Daniel Paulista atinge o melhor desempenho de um treinador do Guarani nas últimas três temporadas

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo