Guarani

Além dos prêmios: Guarani aproveita chegada à final do Troféu do Interior para embalar elenco de olho na Série B

Bugre
Guarani enfrenta o CSA na estreia da Série B (FOTO: David Oliveira/Guarani FC)

O Guarani deve ter uma parada bastante indigesta nesta terça-feira (04). A equipe entra em campo pela final do Troféu do Interior contra o badalado Red Bull Bragantino, às 20h (de Brasília), na Arena Barueri. O campeão garante vaga na Copa do Brasil de 2021 e R$ 360 mil.

Mais que os prêmios, a decisão teve outros aspectos importantes para o Bugre já de olho na sequência da temporada em que o clube vai ter o acesso à elite nacional como principal objetivo.

Um deles foi a injeção de ânimo conquistada com a chegada à decisão. O Guarani sofreu eliminação inesperada na primeira fase do Campeonato Paulista após ter aberto cinco pontos de vantagem sobre o Corinthians, mas perder os dois jogos após a retomada da competição.

Assim, a retomada de resultados positivos, mesmo que um deles nos pênaltis (contra o Ituano), serve para dar mais tranquilidade ao Bugre do técnico Thiago Carpini e aos jogadores.

Outro ponto importante é o ritmo de jogo para o Guarani. O Paulistão foi interrompido em 16 de março e retomado 127 dias depois devido à pandemia do Coronavírus. Nesse período, os jogadores tiveram que readequar atividades e o nível físico também estava longe do ideal.

Mais partidas a disputar significa também chance de dar mais ritmo aos jogadores. Além disso, Carpini tem a chance de moldar o time para encontrar a melhor formação já de olho na Série B.

A estreia do Guarani na competição nacional está marcada para o próximo sábado. Os campineiros vão até o Estádio Rei Pelé, em Alagoas, às 21h (de Brasília).

Para saber tudo sobre o seu time siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo