Guarani

Guarani ganha reforço de peça chave do sistema defensivo diante do Londrina

Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

Enfrentando uma má fase que já compreende três jogos sem vitórias, o Guarani se vê imerso em sua pior fase desde o começo do segundo turno da Série B. Buscando reabilitação após a derrota diante do Brusque, o Bugre enfrenta o Londrina, em casa, no próximo sábado (9), com dois retornos que serão de grande ajuda para empurrar o elenco de Daniel Paulista aos três pontos: de sua torcida nas arquibancadas e de seu xerife Thales.

Titular absoluto da equipe, o zagueiro cumpriu suspensão por conta do terceiro amarelo recebido diante do Cruzeiro, desfalcando o clube campineiro no revés em Santa Catarina, pelo placar de 2×0. Apto à retornar ao selecionado titular, Thales já se encontra imerso na preparação da equipe para o duelo do final de semana, ficando à disposição do comandante para reeditar a dupla de zaga com Ronaldo Alves.

+ ‘A volta da torcida é muito importante para nós’, diz Bruno Silva sobre próximo duelo do Guarani

Cada vez mais essencial no sistema defensivo, o atleta já disputou 29 partidas na atual temporada -todas como titular -, acumulando 2.483 minutos em campo. Com uma média de 85.6 minutos por jogo, Thales ostenta uma margem de 73,8% de acerto nas ações totais das partidas e 62,7% dos duelos defensivos ganhos, assim ajudando o Guarani a recolher um aproveitamento de 50,5% quando se encontra em campo (contra somente 36,1% de aproveitamento quando está ausente). Aliado à esse aproveitamento positivo, é possível destacar que, sob sua tutela, a zaga bugrina sofre uma média de 1.07 gols por duelo, enquanto em sua ausência, aumenta para 1.33 gols/jogo.

Para saber de tudo do GUARANI, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

TABELA

Em oitavo lugar na tabela, ostentando 42 pontos, o Bugre volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro somente no próximo sábado (9), diante do Londrina, às 16h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo