Guarani

Guarani ganha semana cheia para aliviar Departamento Médico na Série B

Guarani ganha semana cheia para aliviar Departamento Médico na Série B

Em semana livre de trabalho, Guarani espera aliviar Departamento Médico para continuidade da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com trégua rara no calendário, Bugre quer reduzir o alto número de jogadores lesionados de olho na reta final do primeiro turno.

+ Após 14 jogos em 58 dias, Guarani ganha respiro no calendário da Série B

Alviverde tem sofrido com maratona de jogos e viagens em julho, o que impacta diretamente no desgaste físico do elenco e aumenta probabilidade de lesões musculares.

Nos últimos sete dias, por exemplo, time campineiro perdeu o lateral-direito Diogo Mateus e o atacante Júlio César.

Com status de titular absoluta, dupla, vetada da viagem ao Rio de Janeiro, onde time campineiro foi goleado pelo Vasco da Gama por 4 a 1, teve confirmada contusão no músculo bíceps femoral da coxa esquerda e não tem prazo estipulado para ficar novamente à disposição do treinador.

Lista de lesionados ainda tem os zagueiros Carlão (panturrilha esquerda), Ian Carlo (músculo isquiotibial da coxa direita) e Ronaldo Alves (desconforto na coxa esquerda), o meio-campista Tony (lesão no quadril direito) e o centroavante Rafael Costa (problema no joelho direito).

Fora há menos de dez dias, zagueiro Bruno Bianconi, cria das categorias de base, sofreu lesão no músculo bíceps femoral da coxa direita e retornou aos treinamentos nesta semana.

Dos profissionais citados, clube não atualizou situação clínica de nenhum – o retorno será gradativo.

Liberados pelo Departamento Médico desde o início do mês, Rafael Martins e Eduardo Person devem ficam à disposição muito em breve.

Enquanto o goleiro já treina com bola após cirurgia no rosto, volante está recuperado de grave lesão ligamentar no joelho esquerdo em novembro.

Com compromisso diante do Vila Nova no sábado, 31 de julho, no Brinco de Ouro da Princesa, Guarani foi contemplado com semana livre para recuperar fisicamente os jogadores desgastados, além de corrigir os erros apresentados – defensivo e ofensivo – sob ponto de vista coletivo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo