Guarani

Guarani garante elenco do Paulista para Série B: ‘Grande maioria vai ficar’

Guarani garante elenco do Paulista para Série B: 'Grande maioria vai ficar'
Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

O Guarani promete contratações pontuais e poucas modificações no elenco, organizado para disputa do Campeonato Paulista, na Série B do Campeonato Brasileiro, principal objetivo da temporada.

Ricardo Miguel Moisés, presidente do Bugre, garantiu que Bugre vai manter base montada em fevereiro para buscar o acesso à primeira divisão.

+ Presidente do Guarani resume VAR no Paulistão: ‘Atuação muito boa’

“A grande maioria do elenco do Paulista vai ficar. Não vejo saídas assim, mesmo porque o contrato da grande maioria vai até o fim do ano. Então não haverá grandes mudanças, não, no elenco. É só a chegada de reforços para competição dificílima que será o Campeonato Brasileiro da Série B”, afirmou, em entrevista à Rádio Bandeirantes de Campinas.

“Iremos reforçar, sim, o time. É necessário um reforço para o Campeonato Brasileiro. A gente vai trazer algumas peças, sim. Não vou adiantar posições, mas reforços vão chegar. O planejamento está feito para Série B. A gente tem que trabalhar o elenco em concomitante com a competição. O trabalho foi realizado. Mapeamento feito. Departamento de Futebol está trabalhando atento ao mercado”, emendou.

OSSO DURO

Moisés prevê dificuldades extras para o Guarani na Série B com participações de Botafogo, Coritiba, Cruzeiro, Goiás, Vasco da Gama e outros grandes clubes do país.

“Vai ser, sim, o Campeonato Brasileiro da Série B mais difícil da história. Há um campeão da Libertadores na Série B. São cinco campeões brasileiros disputando a competição. Então é um campeonato dificílimo”, analisou.

O presidente do Bugre também manteve mistério a respeito das renovações do zagueiro Romércio e do lateral-direito Éder Sciola, reservas com Allan Aal e com contratos válidos até o fim do Campeonato Paulista.

“A gente só fala de renovação após o término do Campeonato Paulista. Não é o momento de a gente falar disso. Então o foco total do Guarani e dos jogadores é na competição e é no jogo de amanhã. Isso a gente analisa ao fim do campeonato”, finalizou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo