Guarani

Guarani garante renovação do Certificado de Clube Formador por mais uma temporada

Foto: Diogo Silva/Especial para o Guarani FC

O Conselho de Administração do Bugre obteve, junto à Confederação Brasileira de Futebol, a extensão do Certificado de Clube Formador por mais uma temporada. Após vistoria realizada pela Federação Paulista, o alviverde campineiro conseguiu a ampliação até, no mínimo, janeiro de 2023.

Conquistado em setembro de 2020 em meio à gestão do coordenador Alexandre Penna, também comandante do time sub-20, o documento comprova o padrão de qualidade que o Guarani tem realizado e desenvolvido com as suas categorias de base. Com o certificado, o clube garante mecanismos de proteção em relação aos seus jogadores, impedindo jovens de abandonarem intencionalmente o clube sem o pagamento de uma compensação financeira.

Para conseguir o documento, é necessário cumprir uma série de normas estabelecidas por lei, como participar em competições oficiais, dispor de um treinamento compatível com faixa etária, além de proporcionar assistência técnica e médica aos jovens atletas, entre outras medidas.

+Daniel Paulista convoca seis jogadores da Copinha para a pré-temporada

Com o certificado, que esteve afastado do Brinco de Ouro entre 2007 e 2020, o jovem passa a ter que assinar o primeiro contrato profissional junto ao Bugre ou pagar a multa referente aos custos de formação pelo tempo em que ele passou na base. O coordenador das categorias de base do Guarani, Alexandre Penna, ressaltou a importância da renovação do documento em entrevista oficial ao site do clube.

“É muito importante o clube ter esse selo. Nos garante, além de uma segurança jurídica, a segurança de formar os jogadores e não correr o risco de perdê-los. Isso mostra que o Guarani está no caminho certo e nosso Conselho de Administração vem trabalhando em prol de trazer a instituição aos patamares que já teve no passado. E isso, sem dúvida, começa pelas categorias de base”, destacou.

+Titular absoluto do Sub-20, Matheus Souza jogou a Copinha no sacrifício

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo