Guarani

Guarani goleia Confiança, engata quarta vitória e assume vice-liderança na Série B

Guarani goleia Confiança, engata quarta vitória e assume vice-liderança

Imperdoável, Guarani fez valer o status de favorito e não tomou conhecimento ao atropelar o Confiança pelo placar de 4 a 1, nesta sexta-feira à noite, em plena Arena Batistão, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

                 

Agora embalado por quatro triunfos consecutivos, Bugre construiu goleada Régis, Davó, Pablo, de cabeça, e Allan Victor, enquanto Caíque Sá descontou ao Dragão.

+ Guarani trata Eduardo Person como ‘reforço caseiro’ para Série B; entenda

Embalado e no melhor momento da temporada, Alviverde assume, provisoriamente, vice-liderança com 22 pontos e garante permanência definitiva no G4.

Clube sergipano, por outro lado, segue estacionado com nove pontos, na 16ª colocação e com risco de retornar à zona de rebaixamento neste final de semana.

O JOGO

Escalado com Índio e Pablo entre os titulares nas vagas de Rodrigo Andrade e Bruno Sávio, respectivamente, Guarani levou cerca de 20 minutos para, de fato, conectar-se ao jogo.

Pressionado no começo, Bugre sofreu com investidas de Marcelinho pelos lados direitos, nas costas de Bidu, e até acertou o travessão de Gabriel Mesquita, em finalização livre de Gustavo Ramos.

Apesar da dificuldade na transição defensiva e com coleção de erros de passes, Alviverde conseguiu abrir vantagem no erro individual do adversário.

Atento, Davó aproveitou erro no domínio de bola de João Paulo, puxou contra-ataque e serviu Régis. O camisa 78 limpou Rafael Santos e, de direta, balançou as redes, aos 23 minutos.

Depois de colocar os nervos no lugar, time campineiro ampliou vantagem aos 43 com Davó, novamente em contra-golpe, em arremate cara a cara com Rafael Santos.

Na etapa complementar, as modificações promovidas por Daniel Paulista para reoxigenar o time surtiram efeito e resultaram em mais dois gols: Pablo, de cabeça, ao completar passe de Bidu, e Allan Victor, depois de toque açucarado de Andrigo.

No fim, Caíque Sá, em jogada pela direita, descontou ao Confiança, o insuficiente para Guarani manter embalo na Série B e quebrar o tabu de jamais ter vencido o rival na capital sergiapana.

O QUE VEM POR AÍ?

Em momentos opostos, Guarani e Confiança abrem 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na próxima terça-feira, 20 de julho, às 19h.

Enquanto Bugre tem confronto direto com o Sampaio Corrêa, no Brinco de Ouro da Princesa, Dragão viaja até o Norte do Paraná, onde desafia o lanterna Londrina, no Estádio do Café.

FICHA TÉCNICA: CONFIANÇA  1 x 4  GUARANI

Confiança: Rafael Santos; Marcelinho, Nery Bareiro (Victor Salinas), Nirley e João Paulo (Luciano Juba); Bruno Sena (Neto Berola), Serginho e Jhemerson (Caíque Sá); Daniel Penha, Ítalo (Rafael Vila) e Gustavo Ramos. Técnico: Rodrigo Santana

Guarani: Gabriel Mesquita, Diogo Mateus, Thales, Ronaldo Alves (Titi) e Bidu; Bruno Silva, Índio (Pedro Acorsi) e Régis (Andrigo); Pablo, Júlio César (Allan Victor) e Davó (Lucão do Break). Técnico: Daniel Paulista

Gols: Caíque Sá (CON) | Allan Victor, Davó, Pablo e Régis (GUA)

Cartões amarelos: Victor Salinas (CON) | Índio, Júlio César e Régis (GUA)

Cartão vermelho: Nery Bareiro (CON)

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)

Público e renda: portões fechados

Local: Estádio Estadual Lourival Baptista, em Aracaju (SE)

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo