Campeonato Brasileiro - Série B

Guarani leva dois gols do artilheiro da Série B e sucumbe diante do Brusque; veja as notas

Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

Guarani e Brusque se enfrentaram neste sábado (2), no Estádio Augusto Bauer, em partida válida pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em uma atuação pouco inspirada, o Bugre não foi capaz de converter as poucas chances criadas e foi derrotado pelos donos da casa por 2×0. Diante do revés, a equipe de Daniel Paulista se manteve incapaz de encurtar a distância para o G4, se estabelecendo momentaneamente na sexta colocação, com 42 pontos.

PRIMEIRO TEMPO

A etapa inaugural do duelo foi marcada pela falta de produtividade ofensiva, que concedeu um tom morno aos primeiros 45′ em Brusque. Contando com diversos combates físicos – 15 faltas foram registradas somando ambos os lados – e solidez para ambos os setores defensivos, Guarani e Brusque foram responsáveis por somente dois chutes ao gol, ambos do clube campineiro. O momento de maior emoção ao torcedor bugrino foi logo aos seis minutos, com um chute de Eliel, que acabou sendo espalmado pelo goleiro Carneiro. Enquanto isso, pelo lado dos donos da casa, a melhor chegada se consolidou aos 38′, quando o Quadricolor acertou o travessão de Rafael Martins.

O destaque negativo da etapa, porém, ficou para o gramado do Estádio Augusto Bauer. Devido à sua irregularidade e aspecto úmido, a construção de jogadas a partir de toques rasteiros se provou um grande desafio, principalmente ao Bugre. Mesmo com uma mentalidade criativa, a equipe se mostrou com dificuldades para superar as barreiras impostas pelo solo do campo catarinense e, em diversos momentos, precisou recorrer à medidas menos criativas (como lançamentos ou bolas alçadas) para progredir as jogadas.

SEGUNDO TEMPO

O intervalo pareceu acordar ambas as equipes, que demonstraram um ímpeto ofensivo mais elevado em relação à primeira etapa. Logo aos dois minutos, Júlio César foi mais um dos jogadores bugrinos a exigirem uma defesa de Carneiro, a partir de uma bola parada, enquanto para o lado dos donos da casa, Toty foi o responsável por testar a atenção do sistema defensivo do Bugre aos 4′. Tomando gosto pelas ações ofensivas, o Brusque demonstrou insatisfação com as chances perdidas e seguiu povoando a área de defesa do Guarani, acumulando boas finalizações.

A insistência no ataque foi tanta que, enfim, o placar foi inaugurado pelo clube catarinense. Em um lance rápido que surpreendeu a defesa do Guarani, Toty adentrou a área de Rafael Martins e foi derrubado por Carlão; com o pênalti devidamente inspecionado pelo VAR, Edu foi o responsável pela cobrança e por conceder a vantagem ao Quadricolor, aos 17 minutos. O tento pareceu instigar ambas as equipes a aumentarem o volume de jogo, tornando uma partida morna, até então, em uma disputa “lá e cá”.

O aumento de ofensividade, para o Guarani, se provou um fator negativo, já que o clube passou a conceder mais espaço em seu campo de defesa. Justamente em um momento de desatenção da zaga bugrina, o Brusque foi capaz de ampliar o placar também através de Edu, que se posicionou livre diante de Rafael Martins para empurrar a bola por baixo de suas pernas e, assim, duplicar a vantagem catarinense. Mesmo diante das trocas realizadas pelo comandante Daniel Paulista, o Bugre se mostrou muito abalado pela desvantagem e não foi capaz de reverter a situação, selando mais um revés fora de casa.

Para saber de tudo do GUARANI, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

NOTAS

Rafael Martins: 6

Mateus Ludke: 6,5

Carlão: 6

Ronaldo Alves: 6,5

Eliel: 6,5

Bruno Silva: 6

Rodrigo Andrade: 6

Régis: 6,5

Bruno Sávio: 6,5

Júlio César: 6,5

Andrigo: 6

SUBSTITUIÇÕES

Todinho: 6

Luiz Gustavo: 6

Maxwell: 6,5

Lucão: 6

Diogo Mateus: 6

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo