Guarani

Guarani mexe bastidores para viabilizar participação na Copa Paulista em 2020

Presidente Ricardo Moisés estuda participação do Guarani na Copa Paulista | Crédito: David Oliveira / Guarani FC

Pressionado por início negativo na Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani já estuda a viabilidade de participação na Copa Paulista de 2020.

Embora não confirme a intenção de forma oficial, Bugre trabalha nos bastidores para confirmar presença no torneio, que, normalmente, preenche o cronograma da Federação Paulista de Futebol (FPF) no segundo semestre.

LEIA MAIS: Com volta de Júnior Todinho, Guarani desafia sólida defesa da Chapecoense

A ideia do time campineiro é ter à disposição atletas revelados nas categorias de base e sem espaço com o técnico Thiago Carpini no profissional.

Entre as prováveis peças estão o goleiro Carlão, o zagueiro Victor Ramon, o volante Pedro Acorsi e o atacante Wermeson, além de outros garotos do plantel Sub 20.

Com a equipe B, Guarani já disputou a Copa Paulista em quatro edições. Entre 2004 e 2007, sagrou-se vice-campeão uma vez, além de duas eliminações nas quartas de final e uma nas oitavas.

INCERTEZAS

Em decorrência da pandemia de Covid-19, a Copa Paulista ainda não tem data definida para ser iniciada – usualmente, é no mês de julho.

Focada na conclusão da Série A2 e Série A3 do Campeonato Paulista, a Federação pode confirmar o pontapé do torneio regional para outubro, embora não existe sequer a confirmação oficial de alguns – ou todos – os participantes.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Guarani alinha contratação de João Paulo, atacante revelado no São Paulo - Esporte News Mundo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo