Campeonato Brasileiro - Série B

Guarani não aproveita vantagem numérica e só empata com o Náutico

Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

Guarani e Náutico se enfrentaram neste sábado (4), no Estádio dos Aflitos, em partida válida pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo contando com a desvantagem numérica do adversário, o Bugre não foi capaz de aproveitar a chance e empatou pelo placar de 1×1, com gols de Bruno Sávio e Jean Carlos. Diante da igualdade, a equipe de Daniel Paulista se encontra na sétima posição, com 34 pontos.

PRIMEIRO TEMPO

Durante a maior parte da primeira etapa, ambos os times travaram uma batalha tática. Produzindo poucas chances, Guarani e Náutico buscaram reduzir os espaços e efetuar uma marcação elevada, assim destruindo chances terrestres que poderiam ser desenvolvidas. As principais investidas ficaram por parte do Timbu, através de bolas aéreas.

A partir dos 30 minutos, porém, as equipes passaram a elevar o volume ofensivo e conceder mais espaços para o desenvolvimento de jogadas. Foi assim que o Bugre chegou pela primeira vez à meta de Alex Alves, aos 38 minutos, com um chute de Júlio César. A situação pareceu se tornar ainda mais favorável ao clube campineiro quando Iago Dias, aos 42 minutos, foi expulso por ter proferido ofensas ao árbitro.

Apesar da vantagem, quem inaugurou o placar foram os donos da casa, com Jean Carlos, após Giovanny construir uma boa jogada individual a partir de uma perda da posse e desatenção da zaga bugrina. Para desespero dos torcedores do Guarani, Mateus Ludke ainda teve um belo gol anulado pelo VAR, no último minuto da etapa.

SEGUNDO TEMPO

Enquanto a queda de rendimento acabou se consolidando no elenco do Náutico, que passou a adotar uma postura defensiva diante da desvantagem numérica, o Guarani não se deixou abalar pelo placar e passou a pressionar o clube pernambucano. Após duas finalizações perigosas em somente cinco minutos, o Bugre foi capaz de igualar o duelo após Bruno Sávio subir mais que a defesa e cabecear a bola para o fundo da meta do Timbu.

Diante de uma queda no rendimento ofensivo após o empate, o torcedor bugrino enfim foi presenteado com o retorno de Régis, que entrou em campo aos 22 minutos da segunda etapa. Causando um impacto imediato, o Bugre passou a povoar com mais frequência o campo defensivo do Náutico, porém sem sucesso nas finalizações. Já com um ritmo desacelerado a partir dos 30 minutos finais, ambas as equipes passaram a anular os esforços ofensivos, pouco produzindo no quesito de chances perigosas. Com o placar inalterado desde o tento de Bruno Sávio, o empate por 1×1 foi selado.

Para saber de tudo do GUARANI, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

NOTAS

Rafael Martins: 6,5

Mateus Ludke: 6,5

Thales: 7

Carlão: 7

Bidu: 6,5

Bruno Silva: 6,5

Rodrigo Andrade: 6,5

Andrigo: 6

Bruno Sávio: 7

Júlio César: 7,5

Lucão do Break: 6,5

SUBSTITUIÇÕES

Régis: 7

Allan Victor: 6,5

Maxwell: 5

Índio: 6,5

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo