Guarani

Guarani não projeta jogo-treino em pré-temporada para estreia no Paulista

Guarani não projeta jogo-treino em pré-temporada
Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

O Departamento de Futebol do Guarani não trabalha com agendamento de jogo-treino na pré-temporada antes da estreia no Campeonato Paulista.

A preparação do Bugre é inviabilizada por conta de burocracia e gastos para realização de testes de Covid-19.

Ao contrário do ano passado, quando teve três amistosos com o ex-técnico Thiago Carpini como preparação – Red Bull Bragantino, Portuguesa e Velo Clube -, Bugre deve enfrentar o Ituano, em 1º de março, no Brinco de Ouro da Princesa, sem nenhum adversário anterior como teste.

+ Pablo revela papo com Aal para definir setor no Guarani: ‘Sinto à vontade’

Durante os trabalhos feitos em Águas de Lindoia, no Oscar Inn, clube campineiro, agora sob gestão de Allan Aal, tem mantido a plataforma tática de jogos dos tempos de Felipe Conceição: três atletas no meio-campo e três no ataque, sendo um como referência dentro da área.

A formação titular do Guarani, esboçada no coletivo, teve: Gabriel Mesquita; Mateus Ludke, Romércio, Bruno Silva e Bidu; Marcelo, Bruno Reis e Tony; Pablo, Bruno Sávio e Rafael Costa.

Em relação ao elenco da temporada anterior, apenas Reis e Tony foram dois dos novos contratados pela diretoria.

BALANÇO 

Desde o início de fevereiro, o Guarani oficializou oito reforços para disputa do Campeonato Paulista: o goleiro Rafael Martins, o lateral-direito Eder Sciola, os zagueiros Airton e Thales, os volantes Bruno Reis e Rodrigo Andrade, o meio-campista Tony e o atacante Júlio César. 

A partir da semana que vem, o Departamento de Futebol deve confirmar até dois reforços, incluindo um armador, principal prioridade do momento para suprir as perdas de Lucas Crispim e Murilo Rangel, e outro extremo.

A estreia no Estadual acontece em 1º de março, segunda-feira, diante do Ituano, no Brinco de Ouro da Princesa, a partir das 20h. 

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo