Guarani

Guarani não trabalha com possibilidade de demissão de Allan Aal; entenda

Guarani não trabalha com possibilidade de demissão de Allan Aal
Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

O Guarani, por enquanto, não trabalha com a possibilidade de demissão imediata de Allan Aal.

Apesar de duas derrotas consecutivas na retomada do Campeonato Paulista, Bugre ainda mantém confiança no trabalho a ser realizado pelo treinador em um projeto de curto e médio prazo para 2021.

+ Guarani tem desempenho de rebaixado no Paulistão sob comando de Aal

Anunciado em 04 de fevereiro, o ex-zagueiro vai ganhar, no mínimo, mais uma semana à frente do time campineiro para enfrentar a Ferroviária, na próxima terça-feira, na Arena da Fonte Luminosa, onde pretende alcançar reabilitação.

Pressionado pela torcida, o Conselho de Administração só vai pensar na possibilidade de rescisão contratual, cuja validade é o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, se não houver mudanças práticas e rápidas em resultados, comportamentos e, talvez, escalações – alguns nomes são contestados e devem ser sacados do time principal (saiba mais aqui).

Em caso de demissão, Alviverde ainda seria obrigado a indenizar Aal com multa rescisória estipulada no vínculo – o valor, contudo, é mantido em sigilo – chegou junto do auxiliar Anderson Vallinas e do preparador físico Fabiano Rosenau.

TÁ MAL!

Com Allan, o Guarani disputou seis jogos no Campeonato Paulista, com desempenho altamente negativo: uma vitória (Botafogo-SP), dois empates (Red Bull Bragantino e São Bento), três derrotas (Ituano, Corinthians e São Paulo) e 27,8% de aproveitamento.

Embora tenha o vestiário na mão por transmitir confiança aos atletas e, inclusive, receber elogios internos de pessoas do convívio profissional, o comandante não é peça totalmente unânime no Conselho de Administração.

O presidente Ricardo Miguel Moisés e Michel Alves, superintendente executivo de futebol, responsáveis pelas contratações no mercado, são totalmente favoráveis à continuidade do trabalho iniciado em 08 de fevereiro.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo