Guarani

Guarani nega sondagens de Santos por Bidu; estafe adota mesmo discurso

Guarani tem intenção de manter Bidu para sequência do ano | Crédito: David Oliveira / Guarani FC

O Guarani negou qualquer tipo de sondagens feitas pelo Santos a Bidu, lateral-esquerdo titular no início do Campeonato Paulista.

De acordo com a diretoria do time campineiro, não houve nenhum contato do Peixe para tentar viabilizar a contratação do garoto, tido como um dos possíveis alvos para ser sombra de Felipe Jonatan para sequência da temporada.

Pessoas ligadas à gerência do atleta, em contato com o Portal Esporte News Mundo, mostram total desconhecimento do Alvinegro Praiano, mas garantem interesse de outros clubes do país, mas ainda sem proposta oficial.

A informação do interesse santista foi divulgado pelo jornalista Lucas Musetti, o qual colocou Jefferson Murilo, do America de Cali (COL), também na pauta.

SAIBA MAIS

Bidu foi indicado ao Santos por meio do ex-treinador do Sub 20, Márcio Zanardi, desligado em fevereiro.

O profissional comandou o jogador na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019, quando alcançou a semifinal.

A reportagem também apurou, junto ao Comitê de Gestão do Peixe, que o camisa 20 goza de prestígio com a atual comissão técnica, Departamento de Futebol e análise de desempenho, mas a prioridade é resolver o imbróglio jurídico na Fifa envolvendo Cléber Reis.

QUEM É ELE?

Bidu é tido como uma das principais promessas recentes criadas no Brinco de Ouro da Princesa.

Após sucesso na Copinha, o então presidente Palmeron Mendes Filho fixou multa rescisória de R$ 8 milhões para o mercado nacional e 20 milhões de euros – R$ 116 milhões pelo câmbio atual – ao exterior.

O Alviverde é dono de 60% dos direitos econômicos do jogador, vinculado até março de 2022.

Promovido ao elenco profissional na temporada anterior, garoto soma dez participações oficiais entre Série B e Campeonato Brasileiro e um gol marcado – na vitória em cima do Santo André, em fevereiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo