Guarani

Guarani opta por não renovar com Pablo para a próxima temporada

Pablo celebra força coletiva do Guarani na Série B: 'Muitos fazendo gols'
Foto: Thomaz Marostegan/Guarani

O Conselho de Administração do Bugre decidiu não renovar o vínculo contratual com o atacante Pablo, que venceu no último dia 30 de novembro. Com isso, o atleta encerra a sua segunda passagem pelo Brinco de Ouro e não jogará pelo Guarani em 2022.

Segundo informações do jornalista Lucas Rossafa, os valores pedidos pelo camisa 17 estavam acima das expectativas do Departamento de Futebol. Devido a isso, o Bugre optou por buscar uma opção mais barata no mercado e, consequentemente, encerrar as negociações com o atacante. Nas últimas duas temporadas, Pablo disputou 80 jogos pelo Guarani e marcou seis gols.

+Bugre estende o contrato de Diogo Mateus até o fim de 2022

Revelado nas categorias de base do Bugre, tendo estreado pelo profissional em 2010, sob comando do técnico Vagner Mancini, Pablo atuava como lateral-direito, sobretudo com Thiago Carpini, em 2020. No entanto, o atleta passou a atuar como atacante com Felipe Conceição e permaneceu na posição.

Na temporada de 2021, Pablo alternou entre bons e maus momentos com a camisa do Guarani, tendo atuado em 26 jogos pela Série B do Campeonato Brasileiro, 11 como titular, além de ter marcado 3 gols e realizado uma assistência.

+Guarani sobe 5 posições em ranking da CBF e garante classificação para a Copa do Brasil de 2022

O atleta possui sondagens de clubes da primeira e segunda divisão, além de ter portas abertas no exterior, em especial no mundo árabe. No momento, não há nenhuma situação concreta a respeito do futuro do jogador.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo