Guarani

Guarani promove campanha de doação de sangue no Brinco; veja números

Brinco de Ouro recebeu Unidade Móvel para doação de sangue | Crédito: David Oliveira / Guarani FC

O Guarani realizou, na manhã desta terça-feira, no Brinco de Ouro da Princesa, a campanha Sangue Verde, em conjunto com o Hemocentro, para doação de sangue em meio à pandemia da Covid-19.

                 

O evento com a torcida bugrina reuniu 130 pessoas e ‘arrecadou’ 93 bolsas, cujo saldo foi classificado como positivo.

LEIA MAIS: Contra o Sampaio Corrêa, Guarani defende 100% frente rivais do Maranhão

De acordo com a assessoria de imprensa do time campineiro, houve 36 indivíduos inaptos para doação e 60 doadores pela primeira vez.

Para atrair a torcida na Unidade Móvel, Alviverde sorteou cinco camisas oficiais, além de distribuir um kit com uma máscara e um copo do clube.

Entre as ‘personalidades’ de maior destaque na ação solidária, estiveram Marcelo Galli, presidente do Conselho Deliberativo, e Palmeron Mendes Filho, ex-presidente do Conselho de Administração.

“Queria agradecer à torcida bugrina, que compareceu em grande peso, abraçou a causa do Sangue Verde e esteve presente no Brinco de Ouro nesta manhã. Nós tínhamos um limite de coletas de sangue e esse limite foi ultrapassado”, declarou Marcelo Tasso, superintendente executivo, na TV Guarani.

“Então temos a expectativa de fazer novas campanhas e novas doações. No momento em que o país e o mundo estão vivendo essa pandemia, o número de doadores caiu. A torcida do Guarani abraçou essa causa. É agradecer a todos que doaram para o Sangue Verde”, completou o dirigente.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo