Guarani

Guarani promove goleiro da base ao profissional em pré-temporada; conheça

Guarani promove Jorge Pazetti, goleiro da base, ao profissional
Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

O Guarani promoveu, logo ao término da primeira semana da pré-temporada, Jorge Pazetti ao elenco profissional.

Aos 19 anos, goleiro foi convocado pelo técnico Allan Aal em 13 de fevereiro, sábado, para compor o grupo de olho na estreia do Campeonato Paulista, diante do Ituano, em 1º de março.

+ Guarani anuncia mudança em horário de funcionamento do Clube Social

O garoto, inclusive, viajou com a delegação para Águas de Lindoia, onde ficou concentrado e em treinamento diário no decorrer de uma semana.

CONCORRÊNCIA

Ainda promessa e com potencial de evolução, Jorge é, no momento, a terceira opção do plantel em virtude da fratura de Lucas Cardoso, também prata da casa.

O companheiro sofreu lesão no quarto metacarpo da mão esquerda, após choque com o zagueiro Thales, durante atividade no último sábado, no Oscar Inn, e está entregue ao Departamento Médico pelas próximas seis semanas.

Os principais concorrentes pela vaga e, por enquanto, favoritos na disputa interna são Gabriel Mesquita, titular no segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro, e o experiente Rafael Martins, emprestado pelo Brasil de Pelotas até o fim da temporada.

Quem também integrou os trabalhos recentes na posição foi Thiago Galice, um pouco mais novo e outra cria da base, sob supervisão de Silvano Austrália, novo preparador de goleiros e com passagem de dois anos pelo Paysandu.

VAI FICAR

O Guarani, mesmo com a ausência de Cardoso, não sinaliza se movimentar no mercado em busca de mais um guarda-redes e deve apostar no Sub 20 para repor algumas necessidades, como tem sido promessa de campanha do atual Conselho de Administração e como ocorreu em 2020 nas laterais e no ataque.

A tendência é de que Jorge seja inscrito na Lista B para disputa do Campeonato Paulista e siga com os profissionais no decorrer da temporada, também como forma de amadurecimento e aprendizado.

Outro ponto que pesa a favor da permanência é a indefinição do calendário das categorias inferiores por parte da Federação Paulista de Futebol (FPF), sobretudo em virtude do novo coronavírus.

CONTRATO

Pazetti, prestes a completar 20 anos em abril, ainda não tem assinado nenhum vínculo profissional com o Guarani.

O jovem tem acordo de ‘amador’ até 10 de abril de 2022, embora não haja, ao menos por enquanto, nenhuma sinalização da diretoria para prorrogar o contrato de forma definitiva.

O goleiro tem a expectativa de que essa possibilidade torne-se realidade com o passar do tempo, principalmente por já fazer parte do time principal e estar sob observação da nova comissão técnica.

HISTÓRIA

Natural de Campinas, o jogador passou sete anos nas categorias de base da rival Ponte Preta, até descer a avenida em busca de mais oportunidades na carreira.

A saída do Estádio Moisés Lucarelli, na época, foi explicada por não ter chance no primeiro ano de Sub 20 e decidiu pela mudança de ares depois de uma temporada praticamente perdida por ter apenas treinado, até solicitar liberação e acertar a rescisão amigavelmente.

VERDE E BRANCO

Na outra ponta da rivalidade de Campinas, Jorge chegou ao Brinco de Ouro da Princesa em fevereiro de 2020, porém ainda não disputou nenhuma competição oficial pelo Guarani.

Ao desembarcar no Bugre ao término da Copa São Paulo de Futebol Júnior, arqueiro também foi prejudicado pela pandemia de Covid-19, que bagunçou o calendário das categorias de base.

O caos na saúde brasileira, inclusive, suspendeu a realização de competições importantes aos meninos no primeiro semestre de 2021.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo