Guarani

Guarani promove quatro garotos da Copa Paulista ao elenco principal

Quatro jogadores da Copa Paulista integram elenco profissional do Guarani para Série B | Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Após eliminação na Copa Paulista, a comissão técnica do Guarani promoveu quatro jogadores ao elenco profissional.

O lateral-direito Mateus Ludke, os zagueiros Bruno e Titi e o meio-campista Caio serão analisados por Felipe Conceição para sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS: Queda na Copa Paulista prejudica Guarani por Copa do Brasil de 2021

O ala, com passagem recente pela Chapecoense antes de desembarcar no Brinco de Ouro da Princesa, atuou – como titular – em cinco dos seis jogos disputados pelo Alviverde na competição estadual.

O jogador só não esteve à disposição de Sérgio Baresi na estreia diante da Portuguesa, na goleada sofrida por 5 a 0.

Ludke, de apenas 19 anos, tem concorrência pesada na busca por espaço no plantel principal: Cristovam e Pablo, que tem sido escalado ultimamente como ponta no ataque.

O garoto se notabilizou pela solidez na marcação e, especialmente, pela força ofensivo durante as apresentações.

BEQUES

Titi, por sua vez, com um jogo na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano e duas atuações no Campeonato Paulista Sub 20, foi titular quase que absoluto e esteve em ação em todos os seis compromissos do time campineiro na Copa Paulista – saiu do banco de reservas em dois.

Bruno, por outro lado, parceiro de Titi no miolo de zaga, participou, desde o início, de quatro jogos a partir do primeiro embate com o Nacional, no Brinco de Ouro da Princesa, em 14 de novembro, mas também vai enfrentar concorrência com Didi, Romércio, Victor Ramon e Walber.

PROMESSA

Por fim, Caio atuou nas seis rodadas da fase de grupos, sendo três como titular – todas a partir do returno.

O armador ainda marcou um gol na goleada por 5 a 3 em cima do Nacional, no Nicolau Alayon, em São Paulo.

TABELA

Embalado por dois triunfos consecutivos, o Guarani ocupa o 11º lugar na Série B com 31 pontos, seis de desvantagem em relação ao G4 e dez acima da zona de rebaixamento.

Com cinco desfalques por terceiro cartão amarelo, Bugre volta a campo no sábado, diante da Chapecoense, às 21h, no Brinco de Ouro da Princesa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo