Guarani

Guarani quebra marca histórica de 22 anos com triunfo no Dérbi 200; veja

Guarani quebra marca histórica de 22 anos com triunfo no Dérbi 200; veja

Com vitória por 1 a 0 no Dérbi 200, Guarani quebra marca histórica de 22 anos no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Último resultado positivo do Bugre contra a Ponte Preta, na condição de mandante e sem ter sistema defensivo vazado, foi em 26 de julho de 1998.

+ Thales minimiza desgaste do Guarani: ‘Sequência de jogos faz melhorar’

Na ocasião, logo na abertura do Campeonato Brasileiro, Alviverde fez 2 a 0 em cima do principal rival, com gols marcados por Barata e Paulo Isidoro, ambos no primeiro tempo – entre este período, clubes se enfrentaram em 16 ocasiões em território verde e branco.

Entre 12 de novembro de 2000 e 05 de janeiro de 2021, Guarani alcançou cinco vitórias, sendo três por 2 a 1, uma por 3 a 1 e outra por 3 a 2, além seis empates – 0 a 0, 1 a 1 ou 2 a 2 -, cinco derrotas e aproveitamento de 43,75% dos pontos disputados.

O triunfo construído, o primeiro em casa nesta edição da Série B do Campeonato Brasileiro, também foi fundamental para Bugre alcançar clean sheet inédito sob gestão de Daniel Paulista – nos cinco primeiros compromissos da segunda divisão nacional, foram sete gols sofridos.

Reabilitado após duas rodadas sem vencer e com oito pontos conquistados, Guarani, na briga por vaga no G4, volta a campo na Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira, diante do Remo, a partir das 21h30, no Baenão, em Belém.

A provável escalação do Bugre para desafiar o Leão tem: Gabriel Mesquita; Diogo Mateus, Thales, Carlão e Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade e Andrigo; Matheus Souza, Júlio César e Davó.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo