Guarani

Sistema defensivo tem queda de rendimento pós parada e Guarani busca recuperação de olho na sequência da temporada

Bugre
Carpini precisa recuperar o sistema defensivo (FOTO: David Oliveira/Guarani FC)

Há uma velha máxima no futebol que afirma ser necessário que todos os setores de um time estejam equilibrados para alcançar os resultados esperados. Só que no Guarani houve uma queda, principalmente após o retorno da pausa de quatro meses pela pandemia do Coronavírus.

O sistema defensivo do Bugre não vive bom momento. Para se ter ideia, nas duas partidas pelo Campeonato Paulista, foram cinco gols sofridos – dois contra o Botafogo-SP e outros três contra o São Paulo. Isso custou a classificação às quartas de final do Estadual.

Antes da parada, o Guarani havia sido vazado em nove oportunidades. Ou seja, média inferior a um gol sofrido por jogo (0,9). Depois da pausa, a média de gols sofridos por partida saltou para 2,5.

MUDANÇAS NOS DOIS JOGOS

Thiago Carpini alterou os jogadores do sistema defensivo nas duas partidas. Os únicos que atuaram como titulares em ambos os jogos do Guarani foram o goleiro Jefferson Paulino e o zagueiro Bruno Silva.

Na quinta-feira, a defesa foi formada por: Jefferson Paulino; Renanzinho, Wálber, Bruno Silva e Cristovam. Já no domingo, teve: Jefferson Paulino; Pablo, Romércio, Bruno Silva e Bidu. Em ambos, no entanto, a bola aérea se mostrou um ponto

Enquanto ainda busca aprimorar o sistema defensivo, o Bugre entra em campo nesta quarta-feira (29) pelo Troféu do Interior para enfrentar o Ituano. A partida acontece no José Liberatti, em Osasco, às 17h (de Brasília) – o campeão garante vaga na Copa do Brasil de 2021.

Para saber tudo sobre seu time, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo