Guarani

Guarani registra marcas expressivas no ataque e defesa após triunfo diante do Avaí

Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

O resultado conquistado pelo Guarani no último sábado (13), diante do Avaí, por si só já se mostrou uma conquista relevante, dada a posição no G4 herdada através do triunfo. O placar elástico de 4×0, porém, também proporcionou à equipe marcas expressivas em relação aos seus setores ofensivos e defensivos, que vêm se destacando nesta reta final de Série B.

Com os quatro gols marcados, o setor ofensivo do Bugre se tornou, momentaneamente, o melhor da divisão, com 52 tentos. Apesar de ter sido ultrapassado pelo Botafogo após o jogo do líder na rodada, o clube campineiro ainda mantém o segundo lugar neste quesito, com uma margem confortável em relação ao terceiro colocado. Estrela da tarde de sábado, com dois gols, o centro avante Lucão do Break também registrou uma marca inédita em sua carreira pelo Alviverde, já que foi sua primeira vez marcando um “doblete” com a camisa bugrina.

“Fico feliz por poder estar conseguindo balançar as redes. É um momento decisivo, então essa é a hora certa. Trabalhei firme, me dediquei e só tenho a agradecer a Deus, aos companheiros”, disse o camisa 99 à TV GFC.

+ Daniel Paulista e Matheus Bidu celebram atuação de gala do Guarani diante do Avaí

Enquanto o ataque do Guarani se mantém encarregado de promover placares elásticos, o setor defensivo alviverde têm se destacado pela solidez apresentada nas últimas rodadas. Em seu segundo jogo seguido sem ser vazado, o Bugre já foi capaz de manter o zero no placar adversário em 16 oportunidades nas (até então) 36 rodadas disputadas; se levado em conta somente o segundo turno, o clube campineiro apresenta um dos melhores números entre os 20 clubes que disputam a divisão, não sendo vazado em nove dos 17 compromissos.

Para saber de tudo do GUARANI, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

TABELA

Em terceiro lugar na tabela, com 59 pontos, o Bugre volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro na próxima segunda-feira (22), diante do Goiás, no Estádio Brinco de Ouro, às 20h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo