Guarani

Guarani se prepara para estreia da terceira fase do Paulista sub-20 e Matheus Couto comenta boa sequência na competição

Destaque do Sub-20, Matheus Couto comenta boa sequência no Campeonato Paulista
Foto: Reprodução Guarani

Começou a terceira fase do Campeonato Paulista sub-20, e o Guarani se prepara para receber o Santos, seu primeiro adversário, em Campinas no próximo domingo (21).

Matheus Couto, um dos destaques do elenco, contou como está sendo jogar e estar tendo sequência em uma das disputas mais importantes da temporada. O jovem disputou todas as partidas da primeira fase e na segunda, disputou cinco de seis possíveis.

  – Isso é consequência de muito trabalho e muita dedicação ao longo do campeonato. Quero sempre ajudar e jogar em alta performance, por isso, me cuido bastante fora de campo. Fiquei feliz com a sequência que tive na primeira e segunda fase.

O meia de 19 anos, que sonha e tem a expectativa de estrear no elenco profissional, também cita sobre uma possível oportunidade em treinar com o elenco.

  -Acredito sim (que pode acontecer este ano), esse é um dos meus objetivos para esse ano. Venho buscando essa oportunidade na minha carreira, e creio que no momento certo Deus fará acontecer.

O Guarani sub-20 está no grupo 21, juntamente com Corinthians, Santos e Desportivo Brasil. A tabela de jogos definida pela Federação Paulista de Futebol no início da semana, tem data marcada para a primeira partida com o Santos, no próximo domingo, em Campinas.

  -Projeto uma fase muito difícil, o campeonato afunilou e caímos em uma chave muito complicada com grandes equipes. Mas tenho certeza que se desempenharmos um bom futebol, além de minimizar os erros iremos avançar para o mata-mata.

Na terceira fase, são dezesseis clubes restantes, sendo divididos em quatro grupos, se enfrentando em turno e returno, definindo os dois melhores de cada chave para as quartas de final. Líder do Grupo 8 na primeira fase da competição, o Bugre concluiu 10 jogos, com cinco vitórias, quatro empates, uma derrota e 19 pontos. Na segunda fase, a equipe Alviverde fechou na segunda posição do Grupo 20, com três vitórias, um empate e duas derrotas.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro Série-B, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo