Guarani

Guarani só conta com duas renovações em meio à 17 contratos encerrados no fim de novembro

Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

Tendo encerrado sua participação na temporada da Série B deste ano, o Guarani agora se vê imerso em um processo de desmanche do elenco. Com o vínculo de 17 jogadores tendo se encerrado no fim do mês de novembro – entre eles, grandes nomes da campanha que se encerrou recentemente -, o Bugre por enquanto só conta com duas renovações, de Ronaldo Alves e Bruno Silva.

Para saber de tudo do GUARANI, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Renovado automaticamente antes mesmo do término da segunda divisão nacional, o contrato anterior do zagueiro continha uma cláusula de atuações, a qual previa a atualização do vínculo caso o jogador fosse titular em 60% dos jogos durante sua passagem pelo clube; como atingiu a meta, Ronaldo se manterá em Campinas na temporada de 2022. Emprestado pelo Náutico, o atleta atuou 28 vezes com a camisa bugrina em 2021, marcando dois gols e acumulando uma assistência.

Através do mesmo artifício, Bruno Silva também prolongou sua estadia no clube alviverde por conta de uma cláusula em seu contrato anterior. De forma automática, o vínculo do capitão se estendeu antes mesmo de seu acordo se encerrar, já que o mesmo tinha como data limite o dia 31 de dezembro de 2021; agora, o volante seguirá para seu terceiro ano no Guarani, tendo acumulado até o momento 92 atuações e dois gols.

+ Artilheiro do Guarani no ano, Bruno Sávio se despede do clube através das redes sociais

Excluindo Ronaldo Alves, a lista de 16 atletas que viram seus contratos se encerrarem em novembro conta com os nomes de Rafael Martins, Samuel Santos, Thales, Carlão, Rodrigo Andrade, Índio, Eduardo Person, Tony, Régis, Andrigo, Bruno Sávio, Lucão do Break, Júnior Todinho, Pablo, Allan Victor e Rafael Costa. Enquanto alguns já selaram seus futuros longe do clube campineiro – como é o caso de Bruno Sávio, Tony e Júnior Todinho -, outros ainda seguem com interrogações pairando acima de suas cabeças.

Nome de maior destaque na lista de indefinidos, Régis ainda segue sem uma perspectiva de futuro diante da temporada de 2022, tendo escrito em sua conta no Instagram uma postagem com os seguintes dizeres: “Temporada 2021 finalizada e só tenho que agradecer Deus por tudo que Ele proporcionou! Vamos por mais em 2022!”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo