Campeonato Brasileiro - Série B

Guarani sofre empate nos acréscimos e segue sem vencer duas partidas seguidas em 2022

Marlon Costa/Especial para Guarani FC

Nesta terça-feira (4), no estádio dos Aflitos, o Guarani esteve a alguns segundos de vencer dois jogos em sequência pela primeira vez na temporada mas tomou o empate do Nautico aos 49 minutos do segundo tempo. O Bugre abriu o placar na etapa inicial com Bruno José, o primeiro dele pelo clube. Nos instantes finais Amarildo aproveitou falha do goleiro Kozlinski na saída do gol e deixou tudo igual. Desde o gol de Ronald, em março, nenhum atacante do Guarani havia balançado as redes.

O time campineiro perdeu várias chances de gol, não matou a partida e isso custou caro. Os atacantes Júlio César, Nicolas Careca e Ronald tiveram boas oportunidades dentro da área do Nautico mas não conseguiram aproveitar. Depois do intervalo, o Timbu foi para cima e conseguiu igualar o placar.

Os números de posse de bola e finalizações no 2º tempo mostram o domínio dos mandantes na etapa final. Fonte: Sofascore.

Essa foi a 6º vez no ano em que o alviverde desperdiça a chance de engatar dois resultados positivos seguidos:

Guarani 2×1 São Paulo/ RB Bragantino 1×0 Guarani

Novorizontino 1×2 Guarani/Ituano 3×0 Guarani

Guarani 3×0 Ponte Preta/Guarani 2×3 Santo André

Maricá 0x1 Guarani/Palmeiras 2×0 Guarani

Guarani 2×1 Ferroviária/Guarani 2×2 Vila Nova

Guarani 1×0 Criciúma/Nautico 1×1 Guarani

Após o apito final, o capitão Ronaldo Alves disse que o empate teve um gosto ruim mas elogiou o adversário: “Jogo difícil, poucos times vão tirar ponto do Nautico aqui. Fica um gosto amargo, o lance do empate foi uma infelicidade. No primeiro tempo fomos superiores, no segundo eles comandaram as ações. Um resultado que não é o que a gente queria. Temos que respeitar o ímpeto do adversário e nos preparar agora pro dérbi”.

O treinador Daniel Paulista seguiu a mesma linha de pensamento e lamentou os gols perdidos:

“A gente sabia da dificuldade de enfrentar o Nautico, principalmente nesse momento que ele vive, após uma conquista. A nossa equipe se portou bem e foi superior nos primeiros 45 minutos. No segundo tempo o Nautico cresceu, como era esperado pela necessidade de tentar reverter o placar. Apostamos num segundo tempo de transição com saídas rápidas mas infelizmente não fomos capazes de definir a partida”.

O próximo compromisso do único campeão brasileiro do interior é o clássico contra a Ponte Preta, no Brinco de Ouro. O dérbi de nº 203, está marcado para domingo (8), às 16h00 (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo