Guarani

Pelo alto, Coritiba aproveita vacilos do Guarani e assume vice-liderança na Série B

Pelo alto, Guarani é derrotado pelo Coritiba e empaca na Série B
Divulgação/Coritiba

O Guarani não conseguiu manter sequência de invencibilidade na Série B do Campeonato Brasileiro e foi derrotado pelo Coritiba, nesta sexta-feira (25) à noite, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, pelo placar de 2 a 0, em duelo válido pela sétima rodada.

Os gols do Coxa Branca, superior na maior parte dos 90 minutos, foram marcados de cabeça pelo zagueiro Luciano Castán e pelo centroavante Léo Gamalho, um em cada tempo.

+ Intocável em 2021, Rodrigo Andrade representa Guarani na seleção da Série B

Com o revés, o segundo como mandante na segunda divisão nacional, o Bugre estaciona em nove pontos e desperdiça a oportunidade de entrar de vez na briga por uma vaga no G4. Com três triunfos consecutivos e em viés de alta na temporada, o clube paranaense, por sua vez, salta a 13 pontos e, mesmo com um jogo a menos em relação aos demais concorrentes, assume provisoriamente a vice-liderança com 13.

O QUE VEM POR AÍ?

Guarani e Coritiba voltam a campo na Série B do Campeonato Brasileiro no meio da próxima semana. O Coxa, sem retornar ao Paraná, mede forças com o Confiança, no Estádio Batistão, em Aracaju, na terça-feira, 29 de junho, a partir das 19h. No dia seguinte, quarta-feira, no mesmo horário, Bugre, em busca de reabilitação sob comando de Daniel Paulista, vai até Belo Horizonte, onde desafia o Cruzeiro, no Mineirão.

FICHA TÉCNICA: GUARANI  0 x 2  CORITIBA

Guarani: Gabriel Mesquita, Diogo Mateus, Thales, Ronaldo Alves e Eliel; Bruno Silva (Andrigo), Rodrigo Andrade (Índio) e Régis; Bruno Sávio (Renanzinho), Júlio César (Allan Victor) e Davó (Lucão do Break). Técnico: Daniel Paulista

Coritiba: Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias (Matheus Sales), Gustavo Bochecha (Val) e Robinho (Igor); Igor Paixão (Romário), Waguininho e Léo Gamalho (William Alves). Técnico: Gustavo Morínigo

Gols: Luciano Castán e Léo Gamalho (CTB)

Cartões amarelos: Bruno Sávio e Eliel (GUA) | Igor, Léo Gamalho e Willian Farias (CTB)

Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)

Público e renda: portões fechados

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo