Z - Z Não marcar 3

“Guarani soube jogar jogos grandes”, diz Daniel Paulista após ser desclassificado para o Corinthians no Paulistão

foto: Divulgação/Guarani

Nesta noite de quinta-feira (24), o Guarani enfrentou o Corinthians na Neo Química Arena, nas quartas de final do Campeonato Paulista, o jogo terminou em 1 a 1, porém nos pênaltis o time da casa levou a melhor, Cássio defendeu o chute de Madson e avançou o Corinthians para a semifinal. 

O técnico do Guarani, Daniel Paulista, em sua coletiva de imprensa pós-jogo, contou que apesar da desclassificação, vê nesta partida uma evolução de sua equipe. Para ele, o clube campineiro conseguiu neutralizar a equipe alvinegra e por pouco não alcançou a classificação.

“Eu acho que a gente teve um plano de jogo muito bem desenvolvido e muito bem aplicado para prática. A gente conseguiu ser superior à equipe do Corinthians, principalmente no segundo tempo. Quis o destino que o Guarani hoje não saísse daqui classificado”, contou.

“O Guarani conseguiu criar melhores oportunidades, porque trabalhou um pouco mais a bola e teve, talvez nos espaços deixados pela equipe do Corinthians, um pouco mais de condição de criar melhores oportunidades ofensivas. São coisas que não aconteceram no primeiro tempo”, explicou.

Para saber tudo sobre o Guarani, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagramFacebook e Youtube.

Ele trouxe também um retrospecto interessante entre os jogos com os quatro grandes de São Paulo, e evidenciou que a discrepância dentro de campo não foi tão eminente, e sim por muitas vezes jogando de igual para igual com São Paulo, Santos, Palmeiras e desta vez o Corinthians.

“Eu acho que o Guarani mostrou, dentro especificamente dos quatro grandes, grandes apresentações, talvez em todos os jogos, tendo sofrido apenas uma derrota frente ao Palmeiras. Nos outros jogos, uma vitória e dois empates. Isso mostra que o Guarani soube jogar jogos grandes”, falou o técnico bugrino.

“Dentro do campo, na prática, se viu duas equipes jogando de igual para igual e buscando os seus objetivos”, disse.

Em sua coletiva ele citou detalhes táticos importantes em sua percepção, como a marcação individual, que conseguiu anular, por muitas vezes os jogadores do Timão, que se destacaram

pelo seu alto nível técnico em jogadas individuais. 

“Chateado pela eliminação, mas o Guarani dá sinais claros de que está evoluindo e que está no caminho certo do trabalho. É dessa forma que a gente vai proceder”, ele sinaliza o sentimento ao sair de Itaquera com a desclassificação e conforta os torcedores bugrinos, projetando boas expectativas para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo