Guarani

Guarani tem pior campanha nas primeiras 5 rodadas do Paulistão desde o acesso em 2018

Foto: Thomaz Marostegan/Guarani

Após ter saído derrotado do embate em casa contra o Botafogo-SP, nesta quarta-feira (9), pela 5ª rodada do Campeonato Paulista A1, o Guarani ligou o sinal de alerta, devido a entrada à zona de rebaixamento do torneio. Além disso, em 2022, o Bugre fez a pior campanha nas cinco primeiras rodadas do Paulistão em quatro anos, desde o acesso em 2018, quando foi campeão da 2ª divisão estadual.

                 

Na atual edição do Campeonato Paulista, o Guarani fez 4 dos primeiros 15 pontos disputados, com uma vitória, um empate e três derrotas. Antes de ser derrotado pelo Pantera na última rodada, a equipe estreou com vitória contra o São Paulo (1 a 0), depois perdeu para Red Bull Bragantino (1 a 0) e Mirassol (2 a 0), além de ter empatado com o Santos (1 a 1). Com isso, o Bugre está com 26,7% de aproveitamento, o pior em relação aos desempenhos iniciais de 2019, 2020 e 2021.

Para saber tudo sobre o Guaranisiga o Esporte News Mundo no TwitterInstagramFacebook e Youtube.

Em 2019, o Guarani conquistou 7 pontos nas primeiras cinco rodadas, resultando em um aproveitamento de 46,7%. Na temporada em questão, o Bugre havia vencido São Paulo e Corinthians, empatado com o Mirassol e perdido para o Red Bull Bragantino e Oeste (não sendo nesta ordem).

Já em 2020, o alviverde campineiro conseguiu 8 pontos em cinco jogos disputados, concretizando em um aproveitamento de 53,3% (o melhor índice dos quatro anos comparados). Na época, a equipe venceu a Inter de Limeira e o Santo André, perdeu para o Santos e empatou com Mirassol e Oeste.

Em 2021, o Bugre somou 5 pontos nas cinco primeiras rodadas, alcançando um aproveitamento de 33,3%. No ano passado, o time derrotou o Botafogo-SP, empatou com Red Bull Bragantino e São Bento, mas foi superado por Ituano e São Paulo.

Com 12 rodadas ao todo, o Campeonato Paulista A1 de 2022 se aproxima da 6ª rodada, que representa a metade do torneio. Devido a isso, o Guarani deve permanecer com o sinal de alerta ligado, por se encontrar, atualmente, na zona do rebaixamento com a 2ª pior campanha do estadual.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo