Guarani

Guarani vê pausa do Paulista superar período de pré-temporada em 2021

Guarani vê pausa do Paulista superar período de pré-temporada em 2021
Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

O período de paralisação do Campeonato Paulista em decorrência do aumento das medidas restritivas no combate à Covid-19 já supera pré-temporada no Guarani.

Em fevereiro, Bugre contabilizou 21 dias de preparação para estreia no Campeonato Paulista.

+ Guarani distribui duas mil cestas básicas em comemoração aos 110 anos

No decorrer de três semanas, Alviverde, no início do trabalho de Allan Aal realizou bateria de exames médicos e clínicos no Brinco de Ouro da Princesa, além de trabalhos físicos, técnicos e táticos no CT, antes da viagem a Águas de Lindoia, onde elenco se hospedou por sete dias.

A primeira participação no Estadual foi em 1º de março, segunda-feira, com derrota diante do Ituano pelo placar de 3 a 0, ainda com o plantel em formação.

Em duas semanas, Alviverde disputou quatro jogos, sendo três como mandante, com uma vitória, dois empates e um tropeço.

O último embate do time campineiro foi no dia 13 de março, no empate sem gols com o São Bento.

De lá para cá, time dirigido pelo técnico Allan Aal, normalmente com folga coletiva aos domingos e seis sessões de treinamento semanais, acumula 22 dias corridos sem entrar em campo.

O próximo compromisso do Guarani no Campeonato Paulista é contra a Ferroviária, na condição de visitante, sem data, horário e local definidos.

O Conselho de Administração sequer ter uma data prevista de jogo, haja vista prorrogação da fase emergencial em São Paulo até o dia 11.

Vale registrar que o Bugre não está entre as principais ‘prioridades’ da Federação Paulista de Futebol (FPF) por não disputar nenhuma competição de forma simultânea, como Copa do Brasil, Copa Sul-Americana ou Copa Libertadores da América.

Entre os ‘beneficiados’ por essa lógica da entidade máxima do futebol regional estão os quatro grandes do estado – Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos -, além de Ponte Preta e Red Bull Bragantino, envolvidos diretamente na Copa do Brasil, torneio mais rentável do país.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo