Guarani

Guarani vence a primeira como visitante com Conceição e ganha força na Série B

Vitória contra o Paraná é a primeira do Guarani como visitante com Felipe Conceição na Série B | Crédito: Rui Santos / Paraná Clube

A vitória por 2 a 1 contra o Paraná, na última terça-feira, é a primeira do Guarani sob comando de Felipe Conceição, na condição da visitante, na Série B do Campeonato Brasileiro.

                 

Antes de triunfar em Curitiba, Bugre empatou com Vitória (1-1) e Cruzeiro (3-3) e foi derrotado pelo Juventude (1-0).

LEIA MAIS: Após dois jogos, Rickson desfalca Guarani por indisciplina na Série B

O último resultado positivo do Alviverde fora do Brinco de Ouro da Princesa foi registrado em 05 de setembro, há praticamente três meses, quando despachou o Operário pelo placar de 2 a 1, de virada, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, com dois gols de Júnior Todinho.

Desde o início da competição nacional, time campineiro venceu três vezes em território rival. O primeiro triunfo aconteceu em 15 de agosto, quando bateu o Botafogo-SP por 1 a 0, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, também com gol decisivo de Todinho.

“Essa vitória fora de casa saiu e saiu contra uma equipe que só tinha uma derrota em casa até então, que foi para o América-MG. Nós somos a segunda equipe que vem aqui e consegue ganhar do Paraná. É uma equipe muito forte. É uma equipe que estava próxima na pontuação e está próxima da gente. Então era um jogo de seis pontos”, pontuou Conceição, em coletiva.

“A gente controlou o primeiro tempo e fomos superiores. No início do segundo tempo, poderíamos até ter ampliado a partida pelo volume que criamos, as chances que criamos e o volume de jogo nosso ofensivo. Desde o meio do segundo tempo, eles começaram a forçar bastante a bola longa e uma delas acabou entrando. Acontece também”, acrescentou o treinador.

TABELA

Com vitória no Durival de Britto, o Guarani ocupa o 11º lugar na Série B com 31 pontos, seis de desvantagem em relação ao G4 e, por enquanto, 11 acima da zona de rebaixamento.

Com cinco desfalques por terceiro cartão amarelo, Bugre volta a campo no próximo sábado, diante da Chapecoense, às 21h, no Brinco de Ouro da Princesa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo