Guarani

Guarani vence Botafogo-SP e se reabilita no Campeonato Paulista

Guarani vence Botafogo-SP por 1 a 0 e se recupera no Paulistão
Crédito: José Bazzo / Botafogo SA

O Guarani se reabilitou no Campeonato Paulista depois de estreia desastrosa diante do Ituano e superou o Botafogo-SP pelo placar de 1 a 0, nesta quinta-feira à tarde, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

O gol do triunfo bugrino, o primeiro no ano de 2021 em nove jogos, foi marcado pelo volante Rodrigo Andrade, novamente acionado por Allan Aal no intervalo, em arremate fora da área, aos 15 minutos.

+ Guarani anuncia Lindoya Verão como novo patrocinador para 2021

Com resultado positivo longe de casa, Alviverde soma os três primeiros pontos no Estadual, espanta a má fase e assume a vice-liderança do Grupo D, dentro da zona de classificação às quartas de final – concorrentes, o Mirassol tem quatro, enquanto o Santos soma dois.

O time campineiro, com pressão minimizada, volta a campo pelo Paulistão no próximo domingo, 07 de março, contra o Red Bull Bragantino, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, a partir das 15h.

O JOGO

O Guarani foi inferior no quesito posse de bola por volta dos 20 minutos iniciais, até ser beneficiado pela expulsão do lateral-esquerdo Pará, auxiliada pela participação do árbitro de vídeo.

Com um a mais em campo, Bugre praticamente dominou todas as ações ofensivas do confronto e rivalizou um duelo particular entre Renanzinho e Igor.

O atacante alviverde, inclusive, foi dono das duas principais oportunidades antes do intervalo, mas parou em boas intervenções do arqueiro tricolor.

Com o triplo de arremates em relação ao rival e 65% de controle da pelota, time campineiro apresentou uma postura bem diferente em relação à estreia, marcada por derrota diante do Ituano, no Brinco de Ouro da Princesa.

Visivelmente mais organizado, com atletas menos tensos e sem tantos espaços no sistema defensivo, o goleiro Gabriel Mesquita foi mero espectador e praticamente assistiu ao movimento geral de ações como se estivesse de camarote.

No retorno do intervalo, em dez minutos de bola rolando, Guarani e Botafogo-SP tiveram oportunidades de balançar as redes, mas pecaram por falta de eficiência.

Com vantagem no placar, mesmo que mínimo, os comandados de Allan Aal ainda criaram chances claras de matar o confronto no Santa Cruz, mas pecou pela incompetência.

No fim, a equipe da casa ensaiou uma pressão, mais na base do abafa e também nas bolas aéreas, mas o Guarani se defendeu bem com os zagueiros Airton e Romércio, contestados na primeira rodada, para voltar a Campinas com a vitória na bagagem.

FICHA TÉCNICA: BOTAFOGO-SP  0 x 1  GUARANI

BOTAFOGO-SP: Igor; Rodrigo, Fabão (Judivan), Matheus Santos e Pará; Emerson, Luan (Dudu), Vinícius Kiss e Marlon (Martineli); Michel (Yan Victor) e Rafael Marques (Victor Bolt). Técnico: Alexandre Gallo

GUARANI: Gabriel Mesquita; Mateus Ludke (Éder Sciola), Romércio, Airton e Bidu; Bruno Silva (Rodrigo Andrade), Índio e Tony; Pablo (Andrigo), Renanzinho (Eliel) e Rafael Costa. Técnico: Allan Aal

Gol: Rodrigo Andrade (GUA)

Cartões amarelos: Michel (BOT) e Bidu (GUA)

Cartão vermelho: Pará (BOT)

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)

Público e renda: portões fechados

Árbitro: José Cláudio Rocha Filho (SP)

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo