Guarani

Guarani vence Ferroviária e acaba com risco de rebaixamento no Paulista

Foto: Thomaz Marostegan/Guarani

O Guarani derrotou a Ferroviária pelo placar de 2 a 1 neste sábado (12), no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Com o resultado, o Bugre chegou a 13 pontos e se livrou de qualquer risco de rebaixamento no torneio estadual, voltando as frentes para a luta pela classificação às quartas de final.

Depois de duas derrotas seguidas, o alviverde campineiro saiu vitorioso do confronto decisivo por meio dos gols de Ronald e Índio, com Orejuela tendo descontado para a Locomotiva. Com o resultado, o Bugre assume, provisoriamente, a segunda colocação do Grupo A e aguarda o resultado da Inter de Limeira (com 11 pontos), que ainda joga na rodada e pode ultrapassar o Guarani.

O próximo desafio da equipe comandada por Daniel Paulista pelo campeonato estadual será contra o São Bernardo, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, no próximo domingo (20), às 16h. No entanto, antes deste jogo, o Guarani enfrenta o Vila Nova-GO, na terça-feira (15), em duelo eliminatório pela segunda fase da Copa do Brasil, no Brinco de Ouro da Princesa, às 21h30.

+CBF define data e horário do confronto entre Guarani e Vila Nova pela Copa do Brasil

Para saber tudo sobre o Guaranisiga o Esporte News Mundo no TwitterInstagramFacebook e Youtube.

PRIMEIRO TEMPO

O Guarani começou a partida em cima do adversário, mas com poucas chances objetivas. A primeira, no entanto, se transformou em gol, logo aos 16 minutos, quando Giovanni Augusto recebeu uma bola na área e serviu Ronald, que, cara a cara com o goleiro, não desperdiçou e abriu o placar para o Bugre. Logo em sequência, Hygor foi derrubado na cara do gol bugrino, causando a expulsão do zagueiro João Victor. Porém, devido ao atacante da Locomotiva estar em impedimento no lance, houve checagem do VAR e o cartão vermelho foi anulado.

Aos 32 minutos da primeira etapa, após cruzamento de João Lucas, Orejuela cabeceou firme e empatou o jogo para a Ferroviária. Após o gol da igualdade, o jogo ficou morno e truncado, mas a equipe mandante balançou as redes novamente. João Victor marcou o tento de cabeça, mas o assistente assinalou impedimento e o gol foi anulado.

+Guarani volta à segunda fase da Copa do Brasil após 10 anos

SEGUNDO TEMPO

Novamente, o alviverde campineiro iniciou a etapa com mais intensidade, com tentativas de Lucão do Break e Mateus Ludke, que forneceram perigo à Locomotiva logo nos primeiros cinco minutos. A Ferroviária reagiu aos 17, em boa jogada de Hygor que exigiu a intervenção do arqueiro bugrino Kozlinski. Aos 38 minutos, em cobrança de escanteio de Lucas Venuto, Lucão desviou no primeiro pau, a bola bateu no travessão e sobrou para Índio escorar de cabeça e assegurar o triunfo do Guarani. Final de jogo: Guarani 2 x 1 Ferroviária.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo