Campeonato Paulista

Guarani vence Ituano após 30 cobranças de pênaltis e carimba classificação à semifinal do Troféu do Interior

bugre
Guarani venceu após bater 15 pênaltis (FOTO: David Oliveira / Guarani FC)

O Guarani carimbou vaga na semifinal do Troféu do Interior ao superar o Ituano, nesta quarta-feira, no José Liberatti, em Osasco. Após empate em 1 a 1 no tempo normal, o time de Campinas levou a melhor nos pênaltis ao vencer por incríveis 11 a 10.

Com o resultado, o Bugre se junta à Inter de Limeira como classificados. Eles ainda esperam por Botafogo-SP ou Novorizontino, que se enfrentam, e também pelo eliminado do interior de melhor campanha nas quartas de final.

Vale lembrar que o Troféu do Interior dá vaga na próxima edição da Copa do Brasil. Além disso, o campeão também embolsa R$ 360 mil.

PRIMEIRO TEMPO

Após eliminação inesperada, o Guarani parece ter juntado os cacos. O time começou melhor e precisou de apenas cinco minutos para abrir o placar. Em jogada trabalhada, Eduardo Person encontrou Waguininho, que bateu na saída do goleiro.

Com a vantagem no marcador, controlar o jogo foi a regra do Bugre ao longo da etapa inicial. O time ainda chegou duas vezes com Júnior Todinho e praticamente não levou sustos, com exceção a um chute de Gabriel Taliari.

TUDO IGUAL

O Ituano voltou em cima, pois precisava buscar o empate. De tanto martelar, conquistou empate, aos 28 minutos. Após cobrança de escanteio, Jefferson Paulino rebateu e Gabriel Barros aproveitou a sobra para marcar.

Após o empate, a equipe de Itu tomou conta da partida. Mesmo que tentasse, o Bugre não conseguia chegar com perigo à meta defendida por Pegorari. Assim, a decisão teve que ser nos pênaltis.

NÃO ACABA?

Foi um verdadeiro festival de pênaltis. Ao todo, 30 cobranças – 15 para cada time, até conhecermos o vencedor. Depois de desperdiçar chances de levar a série, o Guarani finalmente fechou a conta.

Na 15ª cobrança de cada um, brilhou a estrela de Jefferson Paulino. O goleiro defendeu pênalti cobrado por Luiz Paulo. Assim, coube a Elias Carioca converter e levar o Bugre à semifinal.

Para saber tudo sobre seu time, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo