Z - Futebol Agência ENM

Guarani vence Novorizontino fora de casa e se afasta da zona do rebaixamento do Paulistão

Foto: Thomaz Marostegan/Guarani

O Guarani derrotou a equipe do Grêmio Novorizontino, neste sábado (12), em Novo Horizonte, pelo placar de 2 a 1, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Paulista A1. Com o resultado, o Bugre foi a 7 pontos e, provisoriamente, saiu da lanterna do Grupo A e se afastou da zona do rebaixamento do torneio.

O próximo desafio do alviverde campineiro pelo campeonato estadual é contra o Ituano, no estádio Novelli Júnior, em Itu, na próxima quarta-feira (16), às 19h.

Leia mais: Guarani tem pior campanha nas primeiras 5 rodadas do Paulistão desde o acesso em 2018

Para saber tudo sobre o Guaranisiga o Esporte News Mundo no TwitterInstagramFacebook e Youtube.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou com muito estudo por parte de ambas as equipes, resultando em um embate inicial truncado e com poucas chances. No entanto, aos 11 minutos, o Guarani criou a primeira oportunidade de perigo, em cruzamento de Júlio César e finalização de Rodrigo Andrade.

O alviverde abriu o placar aos 21 minutos, novamente em jogada na lateral de Júlio César. Após o cruzamento do ponta, Lucão do Break dividiu e chutou a bola, que rebateu no goleiro adversário e sobrou para Ernando completar. O zagueiro fez o seu primeiro gol com a camisa do Bugre.

Após sair atrás no marcador, a equipe mandante começou a pressionar em busca do empate, chegando ao perigo em duas oportunidades, mas sem sucesso.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou agitada e, logo aos 5 minutos, o Novorizontino teve uma penalidade marcada a seu favor, após falta de Ronaldo Alves em cima de Danielzinho. Michel Douglas foi para a cobrança e empatou o jogo para os mandantes.

A partida se manteve elétrica, com as equipes buscando o desempate. Após boa chance do Novorizontino, o Guarani respondeu rapidamente e, aos 12 minutos, fez 2 a 1. O lateral-esquerdo Matheus Pereira recebeu sozinho dentro da área e completou para o gol. Após revisão do VAR, devido ao árbitro ter marcado impedimento, o tento foi validado.

O time mandante teve dois pênaltis marcados, mas nenhum foi confirmado. O primeiro, aos 30 minutos, foi anulado após revisão do VAR e o segundo, aos 40, foi invalidado após Danielzinho, jogador que sofreu a falta, estar impedido no lance. Apesar dos esforços, o Novorizontino não conseguiu empatar e o Guarani levou a vitória para casa, pelo placar final de 2 a 1.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo