Guarani

Guarani viaja para Aracaju sem dois titulares de Daniel Paulista; saiba mais

Guarani viaja para Aracaju sem dois titulares de Daniel Paulista; detalhes

Sem muito tempo para celebrar vitória em cima do CRB pelo placar de 1 a 0, Guarani embarcou, no início desta quarta-feira à tarde, com destino a Aracaju, palco do confronto diante do Confiança.

                 

Devido ao horário da viagem, não houve treinamento. Os jogadores se apresentaram no Brinco de Ouro da Princesa logo cedo, tomaram café da manhã e foram submetidos aos testes PCR-RT para Covid-19, antes de iniciar viagem ao Aeroporto Internacional de Guarulhos por volta das 11h.

+ Paulista comenta variação tática no Guarani: ‘Cada jogo tem a sua história’

Para o duelo frente o Dragão, na sexta-feira, a partir das 19h, na Arena Batistão, Bugre tem dois desfalques consideráveis no time titular.

A primeira baixa – e já esperada – é Rodrigo Andrade, intocável nesta temporada, por conta do acúmulo de três amarelos e fica em Campinas.

Outro desfalque, não confirmado oficialmente pelo clube, é Bruno Sávio. Segundo apuração da reportagem do Esporte News Mundo, atacante não foi visto no check-in, na capital paulista, tampouco dentro do veículo da Lira Bus – portanto, sequer embarcou com a delegação.

No vídeo de bastidores divulgado pela TV Guarani, camisa 11, substituído na etapa complementar do duelo contra o clube de Maceió, deixou o gramado mancando e com problema na perna direita – detalhes de qual lesão é e a gravidade não foram divulgadas pelo Departamento Médico.

A expectativa é de que uma atualização do caso seja feita apenas na sexta-feira à tarde com o envio do press kit horas antes de a bola rolar.

Por outro lado, livre de suspensão, Diogo Mateus retorna à lista de relacionados e está confirmado na lateral-direita para o duelo ante o Confiança – Pablo, desta forma, volta ao banco de reservas.

QUEM JOGA?

Com ausência de Rodrigo, é provável que Índio seja o escolhido para fazer parceria com Bruno Silva e Régis. Cria das categorias de base, Pedro Acorsi, relacionado no último confronto, fica novamente à disposição entre os suplentes e pinta como reposição imediata.

O substituto de Sávio, entretanto, é o principal ponto de interrogação do Guarani. Os principais cotados são o meio-campista Andrigo, que pode atuar aberto pela ponta direita, como aconteceu nos tempos de Allan Aal, ou Allan Victor, constantemente acionado no segundo tempo no lado esquerdo.

Caso opte por alterar a formatação tática e a organização das peças, Daniel pode escolher pela entrada de Lucão do Break como centroavante, deslocando Davó da função de referência para beirada do campo.

Não estão descartadas, inclusive, mudanças na equipe inicial por conta do desgaste físico. A definição acontece no treinamento apronto, nesta quinta-feira à tarde, em Aracaju.

“Sabemos que a sequência é pesada e desgastante. Estamos bem, mas vamos manter sempre o alerta ligado porque não ganhamos nada. Estamos tendo bons jogos e bons resultados, mas não podemos parar de trabalhar”, alertou o comandante.

A provável escalação do Guarani para desafiar o Confiança tem: Gabriel Mesquita; Diogo Mateus, Thales, Ronaldo Alves e Bidu; Bruno Silva, Índio e Régis; Andrigo (Allan Victor), Júlio César e Davó.

NOVOS DESFALQUES

Seguem fora, por enquanto, os zagueiros Carlão e Ian Carlo, o lateral-direito Mateus Ludke, o meio-campista Tony e o centroavante Rafael Costa, todos entregues aos cuidados médicos – nenhum, entretanto, tem prazo estipulado de reabilitação.

O goleiro Rafael Martins e o volante Eduardo Person, sem atuar desde novembro por cirurgia ligamentar no joelho, ainda se recondicionam fisicamente e, portanto, continuam ausentes.

TABELA

Com três vitórias consecutivas e sem perder há quatro rodadas, Guarani ocupa, provisoriamente, a quarta colocação com 19 pontos na Série B do Campeonato Brasileiro.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo