Guarani

Guarani volta às quartas de final do Campeonato Paulista após nove anos

Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Classificado com uma rodada de antecedência, Guarani garante vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista após nove anos.

                 

Última participação do Bugre no mata-mata do Estadual foi registrada em 2012, quando foi finalista diante do Santos.

+ Guarani se classifica às quartas de final do Paulista com derrota do Santos

No início da década passada, sob comando técnico de Oswaldo Alvarez, Alviverde despachou Palmeiras, nas quartas de final, pelo placar de 3 a 2, e a rival Ponte Preta, na semifinal, por 3 a 1, em duelos disputados no Brinco de Ouro da Princesa, até alcançar a decisão.

Ao longo da campanha na primeira fase, com regulamento totalmente diferente ao atual, time campineiro disputou 19 jogos e ficou em quarto lugar entre 20 participantes, com 11 vitórias, três empates, cinco derrotas, 26 gols marcados, 18 gols sofridos e 63,1% de aproveitamento.

Na final, de volta após 24 anos, Guarani, entretanto, não conseguiu fazer frente o Santos, então liderado por Neymar, Paulo Henrique Ganso, Alan Kardec, Elano e Muricy Ramalho, e amargou duas derrotas nos jogos de ida e volta, ambos disputados no Morumbi: 3 a 0 e 4 a 2.

Na atual temporada, equipe dirigida por Allan Aal carimbou passaporte às quartas de final um dia depois de ter sido superada pela Ponte Preta no Dérbi 199.

O tropeço do Santos diante do Palmeiras, no Allianz Parque, pelo placar de 3 a 2, beneficiou a confirmação da vaga.

Vice-líder do Grupo D com 14 pontos, Bugre fecha participação na primeira fase diante da Internacional de Limeira, no Estádio Major Levy Sobrinho, no domingo, com chance de assumir a liderança – Mirassol, primeiro com 17 tentos, recebe o São Paulo, no José Maria de Campos Maia.

É importante registrar que o Alviverde ficou cinco temporadas sem disputar a Série A1, entre 2014 e 2018, quando alcançou o título e o acesso com Umberto Louzer.

No retorno à elite, teve queda precoce nos anos de 2019 e 2020, marcados por perda de produtividade na reta final.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo