Cruzeiro

Guarani x Cruzeiro: Raposa vai a São Paulo em busca da vitória para zerar pontuação negativa; Stênio é o único desfalque

Cruzeiro vai à São Paulo em busca da vitória Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

POR JÉSSICA MAYARA E MATHEUS RIBEIRO

O Cruzeiro viajou até Campinas, em São Paulo, para enfrentar o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro, nesta terça-feira (11), às 20h30, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A Raposa precisa da vitória e, portanto, deve ir à campo quase que com força máxima. Isso porque, caso a equipe celeste vença o confronto, somará mais três pontos e o saldo, antes negativo, em função de uma punição sofrida pela Fifa, irá zerar.

                 

No entanto, Stênio não poderá vestir a camisa estrelada para ajudar o time azul e branco. O jogador sofreu uma contusão no ombro esquerdo no último sábado, na partida contra o Botafogo-SP, também válida pela segunda divisão do campeonato nacional. Apesar de não apresentar dores, o jovem atleta, vindo da base celeste, não embarcou com a delegação para a cidade paulista, a fim de ser reavaliado em Belo Horizonte.

Sendo Stênio o único desfalque para o jogo desta terça-feira, o Cruzeiro deve enfrentar o Guarani com todos os demais jogadores titulares. Porém, apesar disso, a Raposa pode encontrar dificuldades para vencer, principalmente em razão dos problemas de infiltração e “pressa” sofridos pelo elenco nos últimos jogos, fator já ressaltado, também, pelo técnico Enderson Moreira, que prometeu ajustar o time para a sequência da temporada.

— Eu falo sempre com os atletas: quero velocidade na troca de passes, mas não quero pressa. A pressa não vai funcionar para a gente. Temos que selecionar bem e com velocidade, mas sem pressa. Acho uma questão de ajuste mesmo. Tenho muita consciência de que as coisas não vão acontecer de um momento para o outro. Por mais que tenhamos treinado durante todo esse tempo, o que baliza um trabalho são os jogos. É ali que você vai maturando a forma de jogar, o jogador vai acreditando, vai percebendo que aquilo que você fala funciona —, destacou Enderson Moreira.

Confrontos da história

Se o histórico ditasse os rumos da partida desta terça-feira, o Cruzeiro precisaria ficar preocupado, já que dos 32 jogos disputados entre os clubes, o Cruzeiro venceu em 11 oportunidades, enquanto que o Guarani saiu vitorioso de 13 confrontos. As demais oito partidas acabaram em empate. Além disso, o saldo de gols celeste contra o time de São Paulo é de -2. Foram 36 gols feitos e 38 sofridos.

Quanto as partidas disputadas em solo paulista, há uma certa disparidade, visto que em 14 jogos, a Raposa venceu apenas dois deles, enquanto que o Guarani foi vitorioso em oito oportunidades. As outras quatro partidas terminaram em empate. No quesito gol, a história aponta para uma diferença ainda maior: 9 gols feitos e 20 sofridos.

Há dez anos…

Os últimos dois jogos entre as duas equipes foi há dez anos, pelo Campeonato Brasileiro de 2010. O primeiro deles foi em Campinas, no Estádio Brinco de Outro, e o apito do juiz terminando a partida se deu quando o placar marcava 2 a 2. A outra partida foi realizada na Arena do Jacaré, e o time celeste perdeu por 4 a 2.

Provável escalação

O provável time a ir a campo, nesta terça-feira, para enfrentar o Guarani é: Fábio; Raul Cáceres, Léo, Cacá e Giovanni; Ariel Cabral e Jadsom; Régis e Maurício; Marcelo Moreno e Thiago.

Para saber mais sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo